quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 17:07h Luciano Eurides

Esquenta da Fenacer 2016 na Praça do Mercado Central terá programação diurna

Acontecerá no próximo dia 24 de setembro (sábado), mesma data do segundo dia da Festa Nacional da Cerveja, o “Festival Cultural No Mer­cado”, um esquenta para a Fenacer 2016. O evento, que começará às 11h, na Praça do Mercado Central de Divi­nópolis, contará com muita música, comidas típicas e di­versão gratuita para o público em geral.

FESTIVAL NO MERCADO

Pedro Souza Machado é empresário e produtor do evento, ele conta como surgiu a ideia do festival, “a ideia veio de minha produtora e temos um projeto que vai se reali­zar no ano que vem e, com o objetivo de vir com a festa diurna da Festa da Cerveja, os dois projetos acabaram se en­caixando. Buscando trazer de volta a tradição das festas que aconteciam na Savassinha, só que agora em um novo local. Vamos resgatar aquele clima gostoso que tínhamos em Divinópolis quando a Festa da Cerveja começava de dia nas ruas do Centro da cidade”, completa.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Serão, ao todo, oito atra­ções musicais em dois palcos montados na praça. As atra­ções são de diferentes gêneros musicais, MPB, Rock e bandas covers. Entre elas, o grupo Pharmácia, Rita Hits, Let It Be­atles, Flaviano Pichitelli, Texas Radio, Daen Belchior, Foureg­gae e Karacol. As atrações co­meçam às 11h. Pedro destaca que o evento irá contar com diversidade gastronômica, “vamos ter chopps artesa­nais, cervejas convencionais, culinária típica do Mercado, com cinco Food Trucks dis­poníveis ao público em geral”,

afirma.

VARIEDADES

Somadas as atrações do festival “No Mercado” e da Festa da Cerveja, serão, ao todo, doze atrações no sábado (24). “A área interna e externa do Mercado será explorada, a área interna com seu mo­vimento normal de funcio­namento e a externa com os palcos e área de alimentação”, completa Pedro. E ele convida o público para estar presente nos eventos, “fica aqui o nosso convite, não só para o evento no Mercado Central, mas para a Festa da Cerveja, a ideia é levar música e entretenimen­to, resgatando o que temos de melhor”, finaliza. Mais informações sobre o “Festival Cultural No Mercado” é só acessar nas redes sociais, “Sou Fun Produtora”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.