sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 10:44h Atualizado em 28 de Agosto de 2015 às 10:45h.

Estação do Esporte atenderá 250 crianças de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej)

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), a empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) Valor da Logística Integrada (VLI) e o Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC) lançaram o projeto “Estação do Esporte: Partida para Inclusão e Cidadania” na tarde de quinta-feira (27/8).

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou o termo de parceria com o Instituto de Atividades Físicas e Lazer (IAFLA), do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC). A Estação do Esporte oferecerá aulas gratuitas nas modalidades basquete, futsal e vôlei a crianças e adolescentes de idade entre 7 e 17 anos. Inicialmente, as atividades serão desenvolvidas no Parque Ecológico Prefeito Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha) e nos poliesportivos de Ermida e dos bairros Niterói e Centro.

O secretário de Esportes e Juventude, Eduardo Print Junior, lembra que o trabalho da secretaria está todo voltado para ampliar o projeto esportivo. “A nova parceria assistirá mais 250 alunos; são mais crianças no esporte e longe das ruas, da criminalidade e das drogas”, disse o secretário.

A iniciativa conta com o patrocínio da VLI. “É forma de incentivarmos o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes, principalmente em comunidades próximas à linha férrea. O esporte tem papel muito importante no contexto”, afirma o gerente de Manutenção de Locomotivas da VLI, Denilson Marques.

O prefeito Vladimir Azevedo ressalta a importância de projetos de iniciação esportiva para a cidade. “Ao fecharmos parcerias como essa, o município somente ganha. Tiramos as crianças das ruas, damos-lhes oportunidades para aprenderem esporte, trabalhamos a inclusão social, promovemos saúde e qualidade de vida, usamos espaços públicos e, acima de tudo, melhoramos o destino de tantas delas. Investimos cerca de R$ 600 mil para reformar o Parque da Ilha, e hoje chegar aqui e ver as quadras [poliesportivas] e o parque [de recreação infantil] cheio de crianças e adolescentes dá-nos a certeza de que foi bom investimento. Esperamos colher bons frutos da parceria com o GEEC e a VLI”, finaliza Azevedo.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Semej, à Rua Pernambuco, nº 60, 10º andar, Centro, telefone (37) 3229-6779, ou o GEEC, na Avenida 21 de Abril, nº 1.590, Santa Clara, telefone (37) 3222-7644.

 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.