quinta-feira, 15 de Setembro de 2011 12:33h Sarah Rodrigues

Estampas, rendas, flores tomam conta da estação

Centro atacadista lançou na manhã de ontem (14), a coleção para o alto verão. Renas, flores, saias granes, estilo hippie, listras tomarão conta da estação.

Grande parte dos lojistas já apresentaram a coleção primavera-verão. Em Divinópolis, capital da moda, não é diferente. Contudo o Planeta Center Shop apresentou na manhã de ontem (14) a coleção alto verão, focando nas festas de final de ano e no período de verão.


Várias marcas mostraram na passarela as principais tendências da moda feminina, masculina, infantil, infanto-juvenil, praia, fitness, íntima e acessórios. Rendas, flores, estampas, listras, saias grandes, estilo hippie e outras novidades tomaram conta do desfile.


Regina Beatriz é guia comercial há 12 anos e leva os clientes a todos os shoppings. Segundo ela os consumidores gostam de novidades, por isso vieram ao lançamento. “Trago em torno de 40 clientes de Uberaba, Araxá, Perdizes, Sacramento, Campo Florido entre outros, pois o mercado em Divinópolis é bom e os preços acessíveis”.


Cristiane Oliveira, gerente de marketing do centro de compras, conta que a coleção alto verão 2011 vem com várias novidades. “Temos 30 marcas, trinta lojas desfilando, ao todo são 150 looks para os clientes verem”, explicou.


O shopping possui 60 lojas, contudo apenas 30 se apresentaram, Cristiane explicou que é devido a preparação. “Se apresentam somente as lojas que têm todo um trabalho, tem a coleção de alto verão”, frisou.


Sobre o alvo da coleção a gerente de marketing, revelou que as festas de final de ano são o foco principal. “A coleção alto verão vem focando as festas de final de ano, as roupas que serão usadas em dezembro, janeiro e fevereiro, pensando nisso, porque trabalhamos com revendedores, que vão comprar já pensando em fazer um estoque, para vender no final de ano”.


Sobre o shopping ter lançado a coleção, após outros centros de compra já terem mostrado suas coleções, Cristiane disse que beneficia o centro de compras, que pode lançar novidades. “Isso só vem a ajudar, lançamos primavera-verão há um mês, tivemos uma saída ótima agora nós lançamos o alto verão, para o público atacadista, para eles sempre terem novidades, para apresentarem ao cliente final”.


Cerca de 700 pessoas estiveram presentes nos desfiles, fato que aumenta a visibilidade do desfile. “Com certeza as apresentações chamam a atenção do público, pois os clientes vendo a roupa na modelo, na passarela, ele tem uma outra visão, dá para perceber como ficará no cliente”, ressaltou a gerente de marketing.

 

 

TENDÊNCIAS


Estão de volta as tendências dos anos 60,70 e 80. Estampas, crochê, franjas, renda, serão escolhas certas para o verão 2012. Especialistas apostam em cortes nas camisas, principalmente nas sem mangas, para fugir do calor. A cartela dos laranjas é bem importante e promete ser o hit da estação em cores. O  brancos também são destaques e aparecem com muitas rendas e bordados. Os trabalhos artesanais e franjas dão o tom da estação, que será colorida, alegre e divertida com muitos toques de natureza.

 


CALÇADOS


Plataformas altas, sapatos com indicações hippies, couros em tons pastel, nude e claras são as apostas para o alto verão.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.