quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 08:42h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2016 às 08:54h. Mariana Gonçalves

Estão abertas as inscrições para o 2ª Encontro de Militantes da Saúde, Cidadania LGBT

O Movimento Gay de Divinópolis (MGD), em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento de Divinópolis (CTA), irá promover, do dia 1 a 3 de junho, o 2ª Encontro de Militantes da Saúde, Cidadania LGBT e Direitos Humanos

As inscrições foram iniciadas esta semana e seguem até o dia 15 de agosto, o cadastro está sendo feito por meio do endereço eletrônico https://goo.gl/29GpMp
O evento tem como objetivo promover um encontro das diversas entidades e movimentos de defesa dos direitos humanos, da saúde e da população LGBT em Minas Gerais. Podem participar qualquer pessoa que tenha atuação na temática do encontro e que esteja devidamente escrita.

 

 

IMPORTANTE

As Entidades, Movimentos Socais, Fóruns, Conselhos e Ativistas em Saúde, LGBT e Direitos Humanos, de outras cidades poderão pleitear bolsa de alimentação e hospedagem por conta da organização do encontro, mediante preenchimento do campo específico na ficha de Inscrição. Serão concedidas 50 bolsas, dividas em: 20 bolsas para Entidades e Movimentos Sociais devidamente constituídos; 5 bolsa para Fóruns; 5 bolsas para Conselhos;10 bolsas para ativistas em saúde, LGBT e Direitos Humanos e 10 bolsas para órgãos de classes.
De acordo com nota da organização, a confirmação da inscrição, a resposta da contemplação da bolsa e o cronograma serão anunciados até o dia 15 de maio e exclusivamente via e-mail informado no ato inscrição, não cabendo à organização ser responsabilizada por qualquer falha eletrônica, de digitação ou afins. O critério para concessão da bolsa se dará através dos respectivos dados informados e sua ordem de chegada obedecendo à quantidade estipulada para cada divisão.

 

 

TEMÁTICA

Durante o encontro, serão debatidos temas voltados aos direitos humanos da população, em especial aos LGBT, mulheres, negros, pessoas que vivem com HIV, quilombolas, portadores de deficiências, indígenas e demais grupos vulneráveis socialmente.
Será feita a apresentação das propostas de ações aos gestores das secretarias de Estado da Saúde, Educação e dos Direitos Humanos Cidadania e Participação Social.
Além de definir as propostas de planejamento estratégico das ações dos movimentos em parceria com o Governo de Minas Gerais e as Prefeituras Municipais; o encontro também irá discutir sobre as realizações das paradas buscando maneiras e propostas para mudar o sentido festivo das paradas, para que seja, de fato, um ato político de divulgação de direitos e cidadania LGBT e enfrentamento às DST AIDS e Hepatites Virais.

 

 

APOIO

O evento tem o apoio da Prefeitura de Divinópolis, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Casa Assistencial Irmã Sheilla (CAIS), Fórum Minas AIDS e Fórum de Assistência.

 


MGD

O Movimento Gay de Divinópolis é uma associação autônoma, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, vinculações político-partidárias ou ideológicas, com personalidade jurídica própria, fundada em 01 de junho de 2005 e declarada de Utilidade Pública Municipal através da Lei nº. 7.020, sediada no município de Divinópolis e foro na comarca de Divinópolis, cujo objetivo principal é promover a inclusão social de homossexuais em Divinópolis e na Região Centro-Oeste e atuando em todas as áreas necessárias. Na inclusão da perspectiva da não-discriminação por orientação sexual e de gênero, promoção dos direitos humanos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais Transgênicos, através de políticas públicas, estratégias e ações em Divinópolis e dos municípios que compõem a região Centro-Oeste Mineira.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.