terça-feira, 3 de Março de 2015 10:25h Atualizado em 3 de Março de 2015 às 10:27h. Mariana Gonçalves

Estão abertas as inscrições para o concurso Rainha e Princesas da 45° Divinaexpô

As interessadas em participar do concurso Rainha e Princesas da 45° Divinaexpô devem comparecer nas lojas Divinópolis Calçados, Print Júnior ou na Rádio Sucesso, para preencher o cadastro

Podem participar mulheres a partir dos 15 anos de idade, lembrando que, as menores de 18 anos, devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da inscrição, para que eles assinem um termo autorizando a candidata a participar. Todas as concorrentes devem anexar junto à ficha de inscrição uma foto de rosto ou corpo inteiro. As inscrições são gratuitas, e se encerram no dia 20 de março.
Também no dia 20 desse mês, a organização fará o lançamento oficial do concurso. O evento será em uma casa noturna recentemente inaugurada, atrás do Parque de Exposições.
Conforme o organizador do concurso, Márcio Antônio, esse ano foram feitas algumas modificações no formato do evento, anteriormente era realizado um baile para escolher as candidatas da etapa final do concurso, esse ano a eliminatória irá ocorrer durante a reunião com as participantes. “A primeira reunião será para nos apresentarmos às candidatas, passar algumas informações a elas e também tirar as dúvidas sobre o concurso. Já a segunda reunião, faremos a escolha das meninas que irão seguir para a final. Irei convidar três jurados, que serão pessoas envolvidas com o meio do rodeio, eles irão escolher as candidatas”, explica o responsável pelo concurso.

 

PREPARAÇÃO

As candidatas que forem escolhidas para concorrer à final serão preparadas durante quase dois meses. As meninas terão aulas de passarela e ainda receberão orientações para que no dia da avaliação final consigam se destacar perante os jurados. Conforme sempre destaca Márcio, todas as participantes têm a mesma chance de conquistar os títulos do concurso, pois todas são preparadas igualmente, portanto, o que irá contar na final será o desempenho de cada uma.
Além de representar o maior rodeio de Minas Gerais, tanto a Rainha quanto as Princesas recebem alguns brindes que são oferecidos pelos apoiadores do evento.

 

DÉCADAS DE SUCESSO

A Divinaexpô é o maior rodeio de Minas, e, hoje está entre os melhores do país. A festa é realizada desde 1960, chegando, em 2015, à sua 45° edição. A cada ano, a infraestrutura passa por adaptações e melhorias, para receber bem seu público, que só aumenta. Nas áreas de exposições, profissionais do setor agropecuário trocam conhecimento, fecham negócios e renovam seus contatos através de feiras e leilões. Nos palcos, grandes nomes da música brasileira, principalmente a sertaneja, animam a plateia com seus maiores sucessos. Na Divinaexpô, a cultura e a tradição do homem do campo são relembradas através de apresentações, concursos e atrações gastronômicas. Por fim, vale destacar as maiores estrelas da festa: os peões, que incendeiam a arena dando um show nas competições, sempre respeitando e cuidando dos animais com o carinho que eles merecem.

 

Créditos: Arquivo GO

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.