terça-feira, 4 de Agosto de 2015 10:58h Atualizado em 4 de Agosto de 2015 às 11:03h.

Este palhaço é meu pai no Gravatá

Na semana do dia dos pais, a companhia Os Teatráveis sobe ao palco com “Este palhaço é meu pai”

Encenada por Hamilton Costa e seu filho Cristopher Costa, a peça propõe um diálogo perfeito entre a cena teatral e o jogo do palhaço. Para realizar um trabalho, um pai, palhaço, irresponsável e sem dinheiro tem que convencer seu filho a entrar no jogo. O resultado é a beleza da cumplicidade de ambos na tarefa. O espetáculo começa as 20:00 horas no Teatro Municipal Usina Gravatá. Tem duração de 70 minutos e a classificação etária é de 10 anos.
Este é o quarto espetáculo do projeto “Toda terça Gravatá” deste ano, o publico que compareceu semana passada na estreia do show de humor “Só pra rir” aprovou a peça. “Eu achei bacana a peça, porque o ator pegou fatos do cotidiano que todo mundo se identifica e fez de forma muito bem humorada. Ele fez essa mistura com os 4 personagens diferentes que ele apresentou, ele interpretou cada um de uma forma única. Acho bom ter esse projeto fixo de teatro durante o ano, o preço é acessível e é mais uma opção de lazer na cidade”, ressalta Arielle Gomes Martins, psicóloga.

Peça
Para falar sobre a peça, comentários de expectadores que assistiram a “Este palhaço é meu pai” ano passado.
— Vendo o ator Hamilton Costa atuar, veio em mim o palhaço de todos, Charles Chaplin. Seus jeitos de olhar e agir, parecendo que nele estava despido o Hamilton e vestido de Chaplin. Arrancou risos e sorrisos de seu publico, que ficou atônito com o poder de sua interpretação, que transcendia do riso para a emoção — expressa KeikoSchynaida, dona de casa.
— Eu achei interessante a peça porque ela não é só comédia. Tem partes que fazem você pensar, fala sobre as dificuldades do trabalho do artista. Eu me diverti muito assistindo, passei a admirar mais o trabalho dos atores e achei que foi bacana ser feita por pai e filho. Estou saindo satisfeito do teatro. Valeu o ingresso — declara Ricardo Martins, motorista.
Programação
Na semana que vem dia 11/08 “Os Teatráveis” se apresentará com apeça infantil “A princesa engasgada”. O espetáculo tem como tema as boas maneiras e o uso das palavras de gentileza. Conta a aventura de um camponês mal educado que, de uma hora para outra, enfrenta o desafio de curar não só a princesa, engasgada com uma espinha de peixe, como todos os doentes do reino. Nessa trama, ele passa por poucas e boas, seus aliados são a astúcia e o acaso. Uma linda fábula com objetivo educativo.
Ingressos
Ingressos à venda na sorveteria Slep (praça do Santuário), no CEGEC – Centro Gerador de Cultura Os Teatráveis (Rua Bananal, 480 – Bairro Santo Antônio) e no Teatro Municipal na terça-feira. Compre antecipado e você só paga meia entrada R$ 15,00. Na hora da apresentação o ingresso é R$ 30,00 inteira, meia entrada apenas com carteirinha de estudante, ou para idosos acima de 65 anos. Mais informações liguem 37 3212 7625 e 37 3216 1951.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.