terça-feira, 4 de Outubro de 2016 16:22h Atualizado em 4 de Outubro de 2016 às 16:48h. Mariana Gonçalves

Estreia nessa semana em Divinópolis o curta-metragem ‘Carona’

MARIANA GONÇALVES
mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

O curta-metragem ‘Caro­na’, idealizado pelo cineasta divinopolitano, Alisson Resen­de, será lançado na quinta-fei­ra, às 19h, no Centro Universi­tário UNA - Rua Coronel João Notini, nº 151, Centro.

A entrada é gratuita, en­tretanto, a organização pede a colaboração dos partici­pantes com a doação de um brinquedo novo, ou em boas condições. Os brinquedos ar­recadados serão doados para a instituição Lar das Meninas, principalmente como forma de comemoração ao Dia das Crianças. A entrega está pre­vista para o dia 10.

Segundo contou o cine­asta, o curta aborda um tema bastante comum, principal­mente entre a juventude atual, redes sociais – não no sentido de se falar de aplicativos, mas do uso da internet para ações do dia-a-dia, que propiciaram, inclusive, o surgimento de um amor. “O Carona é um roman­ce contemporâneo, baseado nas caronas oferecidas por meio das redes sociais. Essa carona não é uma carona qualquer. O motorista se apai­xona por uma das caroneiras”, conta.

O filme tem duração apro­ximada de 12 minutos, todas as cenas foram gravadas em Divinópolis, no dia 30 de julho, porém este projeto foi traba­lhado em praticamente dois meses, mesmo a gravação em si das cenas tendo ocorrido em um prazo de 10h.

Conforme Alisson, o pú­blico pode esperar um filme de romance, com grandes reviravoltas. “Quando ela en­tra no carro e ele a vê, ele fica apaixonado, mas ela não está nem aí a princípio, ela está ali tranquila, com seu fone de ouvido, realmente pegando só uma carona”, comenta o cineasta.

Alisson destacou ainda que todo este projeto serviu também de incentivo para fomentar as produções cul­turais. Em especifico sobre o curta ‘Carona’, o cineasta afirmou que todo o trabalho foi viabilizado utilizando um gasto financeiro de apenas R$50, além é, claro, de todo um trabalho de um grupo de amigos, que se uniu sem es­perar retorno financeiro em troca. “O maior saldo positivo é mostrar para as pessoas que você não precisa esperar o poder público, principalmente se for para se fazer um curta. Claro que se for a produção de um longa é um pouco mais complicado, mas não é impos­sível”, completa.

O filme será lançado nessa semana na cidade, e estará dis­ponível na internet a partir do dia 14. “Gostaríamos de contar com a presença das pessoas no lançamento, até mesmo por conta da campanha de arre­cadação de brinquedos, que, para nós, é muito importante”, finaliza o cineasta.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Alisson Resende. Imagens: Alisson Resende e Isabella Marques. Elenco: Daniela Guimarães e Guilherme Gontijo. Mon­tagem: Alisson Resende e Isabella Marques. Fotos: Cris­tiane Silva. Apoio: Júlio César Valeriano

Produção independente, todos os direitos reservados.

O CINEASTA

Cineasta, roteirista, pu­blicitário e marketólogo, Alis­son Resende tem 30 anos e é divinopolitano. Alisson é diretor e roteirista do curta ‘Ninguém Pode Te Ouvir’, que foi lançado em fevereiro desse ano. Um suspense gravado no Rio de Janeiro, durante um curso de imersão da Academia Internacional de Cinema e que já foi selecionado para a Mostra de Cinema Digital de

Uberaba.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.