terça-feira, 8 de Setembro de 2015 10:47h

Estreia no Gravatá A Quase morte de Chico Preguiça

Hoje estreia a “A quase morte de Chico Preguiça”, o terceiro espetáculo inédito do ano da companhia Os Teatráveis

São 4 atores no palco encenando uma peça  com inspiração em comédias nordestinas, que fala sobre o que todo ser humano sente de vez em quando: Preguiça! A comédia terá início às 20h no Teatro Gravatá. A censura é livre e são 70 minutos de duração.
A companhia Os Teatráveis completou esse ano 8 anos de existência e 6 anos do projeto “Toda terça gravatá” em Divinópolis. Segundo Hamilton Costa, ator e diretor dos Teatráveis, o objetivo da companhia é apresentar comédias de qualidade as terças feiras para a platéia. “A cada edição do projeto, a companhia procura renovar os espetáculos existentes, dar oportunidade a novos atores e estrear peças novas para o publico. O trabalho é árduo, toda semana tem espetáculo, mas é maravilhoso ver o resultado em aplausos”, destaca o diretor.
São muitos divinopolitanos que acompanham há anos o Toda Terça Gravatá, e já aderiram as terças feiras a noite como o dia de ir ao teatro. O engenheiro mecânico, Júlio Marcos é uma dessas pessoas, semana passada assistiu Essa velha não é minha. “Acompanho o trabalho do grupo Os Teatraveis há 6 anos, gosto de teatro. A peça de hoje achei excelente, os trocadilhos, os bordões, os personagens, tem muita qualidade o trabalho e os textos escolhidos por eles. Quanto mais lazer cultural para a família, melhor para Divinópolis”, declara Júlio.

 

 

Peça
O espetáculo é inspirado em comédias nordestinas, conta a história de um dos personagens mais característicos do Brasil: O PREGUIÇOSO! Ao encontrar com a morte ele vai tentar melhorar... Tentar... Será que Chico Preguiça vai conseguir ludibriar a morte? Venha conferir! No elenco: Aryanne Souza, Cristopher Costa, Hamilton Costa e Thiago Rios. Adaptação e direção de Hamilton Costa.

 

Programação
Semana que vem dia 15/09 tem o espetáculo estreado esse ano que lotou o Gravatá “Só pra rir” em sua segunda apresentação. Interpretado por Hamilton Costa “Só pra rir” é um show de humor com histórias hilárias, causos engraçados e 4 personagens cômicos, criados para levar o público às gargalhadas. O personagem “Todo duro” contará sua difícil tarefa diária de lidar com a pobreza. O psiquiatra “Doutor Rangel”, pretende provar com constatações que todo mundo é louco. O personagem “Disco arranhado” mesmo gaguejando, tentará contar a sofrida realidade de um gago. Por fim o “Boca suja” um velhinho do mau com suas piadas de humor negro.

 

Ingressos
  Ingressos à venda na sorveteria Slep (praça do Santuário), no CEGEC – Centro Gerador de Cultura Os Teatráveis (Rua Bananal, 480 – Bairro Santo Antônio) e no Teatro Municipal na terça-feira. Compre antecipado e você só paga meia entrada R$ 15,00. Na hora da apresentação o ingresso é R$ 30,00 inteira, meia entrada apenas com carteirinha de estudante, ou para idosos acima de 60 anos. Mais informações ou reserva de ingressos liguem 37 3212 7625 e 37 3216 1951.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.