terça-feira, 28 de Julho de 2015 10:35h Atualizado em 28 de Julho de 2015 às 10:36h.

Estreia no Gravatáo show de humor “Só pra rir”

Hoje estreia “Só pra rir”, o primeiro espetáculo inédito do ano da companhia “Os Teatráveis”

Interpretado por Hamilton Costa “Só pra rir” é um show de humor com histórias hilárias, causos engraçados e 4personagens cômicos, criados para levar o público às gargalhadas. Nesta terça-feira, excepcionalmente, a comédia terá início às 21h no Teatro Gravatá devido a realização do Inverno Cultural. A censura é 14 anos e são 60 minutos só pra rir.
Este é o sexto ano do projeto “Toda terça gravatá”, que apresenta sempre as terças feiras comédias de qualidade para a plateia. Na terça feira, dia 14/07 a comédia apresentada foi “Escuta aqui seu ladrão”, uma das preferidas do público, encenada desde 2008. A maioria da plateia já havia assistido várias vezes a peça.
“É a quinta vez que assisto a este espetáculo, mudou os atores algumas vezes, com exceção do protagonista o ladrão Macarrão. Toda vez que vejo a peça é como se fosse a primeira vez, dou muita risada. O ator Hamilton sempre acrescenta coisas novas a peça, é sempre bom assistir, o pessoal trabalha bem”, ressalta Douglas Ângelo, mecânico.
“Já assisti umas 10 vezes, quase toda vez que tem “Escuta aqui seu ladrão” eu assisto, é a minha peça preferida, eu gosto do trabalho do pessoal, acompanho há anos. Acho importante ter esse projeto fixo de teatro na cidade, os atores são bons, o nível das peças do pessoal é melhor do que muitas peças que já assisti fora”, destaca Alessandro Ferreira, autônomo.

Peça
Com texto, direção e atuação de Hamilton Costa, o show de humor “Só pra rir” tem histórias hilárias, causos engraçados e 4 personagens cômicos contando seus dilemas. O personagem “Todo duro” contará sua difícil tarefa diária de lidar com a pobreza. O psiquiatra “Doutor Rangel”, pretende provar com constatações que todo mundo é louco. O personagem “Disco arranhado” mesmo gaguejando, tentará contar a sofrida realidade de um gago. Por fim o “Boca suja” um boneco do mau com suas piadas de humor negro.

Programação
Na próxima terça feira dia 04/08 próximo ao dia dos pais, uma peça de filho para pai, “Este palhaço é meu pai” estreada com sucesso ano passado. Encenada por Hamilton Costa e seu filho Cristopher Costa, a peça propõe um diálogo perfeito entre a cena teatral e o jogo do palhaço. Para realizar um trabalho, um pai, palhaço, irresponsável e sem dinheiro tem que convencer seu filho a também entrar no jogo. O resultado é a beleza da cumplicidade de ambos na tarefa. A censura da peça é 10 anos.
O projeto “Toda terça Gravatá” segue até 24 de novembro. Esse ano são 8 espetáculos diferentes, diversas formas diferente de teatro. A peça “Escuta aqui seu ladrão” (“sitcom” que ocorre em tempo real, comédia de situação) “Essa velha não é minha (“vaudeville” cada personagem trás uma história que se funde no espetáculo) “A quase morte de Chico preguiça” (“farsa” de caráter puramente caricatural) “Só pra rir” (“show de humor” várias formas de humor) “Este palhaço é meu pai” (“palhaçaria” formas de palhaçaria de diversas partes do mundo) “Diário de um mentiroso”(“monólogo” um ator, uma história)”Sexo oposto” (comédia de dilemas do cotidiano) “A Princesa engasgada” (um conto infantil).

Ingressos
Ingressos à venda na sorveteria Slep (praça do Santuário), no CEGEC – Centro Gerador de Cultura Os Teatráveis (Rua Bananal, 480 – Bairro Santo Antônio) e no Teatro Municipal na terça-feira. Compre antecipado e você só paga meia entrada R$ 15,00. Na hora da apresentação o ingresso é R$ 30,00 inteira, meia entrada apenas com carteirinha de estudante, ou para idosos acima de 65 anos. Mais informações liguem 37 3212 7625 e 37 3216 1951.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.