terça-feira, 18 de Agosto de 2015 11:37h Atualizado em 18 de Agosto de 2015 às 11:39h.

Estudante gaúcha apresenta exposição sobre Divinópolis

A secretaria municipal de Educação, Rosemary Lasmar, recebeu uma carta da estudante Ingrid dos Santos, do 7º ano, da Escola Municipal Padre Raimundo do Damim, de Água Santa, no Rio Grande do Sul

A aluna participa do projeto “Conhecendo o Brasil” e Divinópolis foi a cidade escolhida para ser destaque em um exposição na sua escola.

 

Na carta, a estudante gaúcha se apresenta e conta qual é o objetivo do projeto.

“Estou participando de um projeto de língua portuguesa ‘Conhecendo o Brasil’, onde o objetivo é conseguir informações sobre as cidades escolhidas”, ressalta Ingrid do Santos.

Na correspondência, a jovem explica à secretária as informações necessárias para produzir o trabalho. “Gostaria de saber a história da cidade, porque a cidade tem esse nome, quantidade de habitantes, tempo de emancipação, pontos turísticos. Se possível, gostaria de materiais impressos, pois faremos uma exposição em nossa escola para divulgação”, escreveu.

A secretária de Educação confirmou que enviará para a estudante o material para a exposição.

“Vamos enviar um livro de Divinópolis e fotos para a estudante apresentar na exposição”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.