segunda-feira, 4 de Maio de 2015 13:39h

Estudantes de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Divinópolis realizam mostra fotográfica

Poderá ser conferida, até o dia 8 de maio, a mostra “Traços do espaço: nós no meio ambiente”, que apresenta fotografias produzidas por estudantes do 1º período do curso de Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda) da UEMG Unidade Divinópolis.
Realizadas como trabalho da disciplina de fotografia publicitária, as imagens enfocam o ambiente do campus universitário da UEMG Unidade Divinópolis. “O espaço visto diariamente foi registrado nos pixels da câmera de dispositivos móveis por ângulos diferentes que revelaram o descaso das pessoas com o lugar pelo qual transitam todos os dias. Assim, esses modos de ver encontraram os 'nós' no meio ambiente que se referem tanto à presença humana quanto aos entrelaçamentos e amarras que prejudicam o espaço, tal como o descarte inadequado de lixo, que foi bastante enfocado nas imagens”, ressaltou a professora orientadora da atividade, Daniela Couto.
Cada aluno produziu suas fotografias, e depois, em grupo, foi feita a seleção das imagens para a mostra, montada por meio de exposições e intervenções. “A proposta foi realizar uma mostra fotográfica com foco na conscientização ambiental. São fotografias singulares, que se referem a um local específico, mas se tornam universais à medida que representam diversos outros espaços espalhados pelo mundo afora. Os traços e os nós podem estar em quaisquer lugares, pois se referem a todo comportamento que, de alguma forma, interfere no meio ambiente”, completou a professora.
A mostra está em cartaz no bloco 5 da unidade e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A entrada é gratuita.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.