sábado, 6 de Junho de 2015 05:25h Atualizado em 6 de Junho de 2015 às 05:29h. Bruna Costa

Estudantes promovem feira de troca e doação de livros

“Prosa e Leitura – 1ª Feira de Troca e Doação de Livros” será realizada na terça-feira (9), na Faculdade Pitágoras, com entrada gratuita

O evento é promovido por um grupo de estudantes do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Pitágoras e busca estimular a leitura e o compartilhamento de ideias e indicações sobre livros.

Para participar, basta ir à praça de alimentação da Faculdade – localizada na Rua Santos Dumont, nº 1001, bairro do Carmo, das 20h15 às 21h – e levar um ou mais livros que estejam em bom estado de conservação e que não são mais aproveitados, exceto didáticos e enciclopédias. Os livros arrecadados serão doados para a “Biblioteca do Livro”, no bairro Interlagos, mantida pelo Luiz Fernando, de 10 anos, com mais de mil exemplares.

Segundo a estudante e uma das organizadoras do evento Mariana Moreira, o grupo queria colaborar com alguma biblioteca. “Ficamos sabendo de um garoto que mantém uma pequena biblioteca e esses livros podem fazer a diferença para ele, muito mais do que para uma biblioteca grande”, destaca.

O evento também é uma oportunidade de renovar seu acervo pessoal sem custo. Os participantes poderão trocar seus livros pelos exemplares disponíveis nas mesas temáticas ou com outros participantes. E quem fizer a troca ou doação poderá preencher uma ficha e concorrer a brindes disponibilizados pelos apoiadores.

De acordo com Mariana, a ideia do grupo era de fazer um evento que tivesse relevância, e a feira possui uma relevância cultural, além de contribuir com mais conhecimento para os participantes. “Todo mundo tem um livro em casa que não lê e está sem utilidade. A partir dessa feira, quem tem um livro nessa situação pode dar uma utilidade para ele e ter novos conhecimentos por meio dos livros adquiridos na feira”, explica.

A atividade faz parte da disciplina Gestão de Eventos. Para a professora e orientadora, Luiza Oliveira, por ser uma disciplina prática, na qual seu conteúdo só faz sentido a partir de sua aplicabilidade, ver os alunos colocando em prática todas as teorias estudadas em sala de aula garante experiência na produção de um evento, além de enriquecer a aprendizagem dos alunos.

 


Crédito: Márcia Santos/Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.