quarta-feira, 24 de Junho de 2015 13:35h

Estudantes são premiados por redações sobre a reciclagem do aço

Três estudantes da rede municipal de ensino receberam, nesta quarta-feira (24/06), os prêmios de primeiros colocados do Concurso de Redação com o tema “Reciclagem para a sustentabilidade: o aço a serviço da sociedade”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Sala Verde Frei Paulino, promoveu o concurso em parceria com a Gerdau. Cada estudante ganhou uma bicicleta e uma medalha.

O concurso foi realizado com o objetivo de estimular a reflexão sobre práticas ecológicas e sustentáveis ligadas ao uso da bicicleta, e para conscientizar sobre a importância da reciclagem do aço. A realização das redações foi em 25, 26 e 27 de maio nas escolas da rede municipal de ensino.

A estudante, Lais Oliveira, ficou em 1º lugar no concurso e destacou o esforço dos professores para obter o resultado.
“É importante o concurso para mostrar como é bom o ensino da nossa escola. Nós aprendemos muito com os nossos professores e nos esforçamos para mostrar o resultado como esse”, afirmou a aluna da Escola Municipal Padre João Bruno.

A aluna Geovanna Gabriella Maciel, afirmou que o concurso incentiva os jovens escreverem e ao mesmo tempo alerta sobre a reciclagem.
“O concurso é importante para incentivar a reciclagem e escrever. Mostrei na minha redação como aço pode ser reciclado no nosso dia a dia”, destacou a estudante da Escola Municipal Professor Bahia.

Em terceiro lugar, ficou o aluno da Escola Municipal Professora Hermínia Gorgozinho, EricK Carlos Siqueira. Ele destacou a importância da população se conscientizar sobre a reciclagem.
“A redação incentiva as pessoas a fazerem a reciclagem e ter sensibilidade com o futuro da nossa população”, ressaltou.

A educadora ambiental da Sala Verde, Tânia de Oliveira, lembrou que o concurso direcionado aos alunos do nono ano do ensino fundamental regularmente matriculados na rede municipal de ensino.
“A intenção foi passar para os alunos como reciclar o aço. O concurso foi proposto e alunos dos nonos anos de todas as escolas do município participaram do concurso”, explicou a educadora ambiental da Sala Verde, Tânia de Oliveira.

A secretária Municipal de Educação, Rosemary Lasmar, ressaltou o empenho das escolas municipais em ensinar sobre sustentabilidade.
“O aluno da nossa rede municipal aprende os processos da sustentabilidade. Hoje precisamos ter esse olhar de sustentabilidade, porque é extremamente importante para garantir o mundo melhor para gerações futuras”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.