quinta-feira, 9 de Abril de 2015 11:10h Mariana Gonçalves

Evento em prol da Acccom será realizado hoje

Hoje, no espaço empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será realizada a palestra solidária Marketing Pessoal: Valorize sua marca. O evento está previsto para começar às 19h30

A ação é uma parceria com o palestrante Giovani Nunes, em prol da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom).  A apresentação visa alertar aos profissionais para a importância do conhecimento de marketing pessoal e também arrecadar feijão para a Casa de Apoio ao Portador de Câncer, que diariamente acolhe cerca de 80 pacientes e familiares das regiões Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.
Cabe destacar que a palestra abordará temas que podem auxiliar a todo profissional, dentre eles, como utilizar as ferramentas do marketing em benefício próprio e, também, a atenção das escolhas que podem construir uma imagem positiva ou negativa. Esse é o segundo trabalho solidário que Giovani realiza em prol da associação. Segundo ele, ajudar a instituição é um ato de amor ao próximo muito importante.

COMBATE AO CÂNCER
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ontem foi lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer.
Câncer é o termo usado para designar um conjunto de mais de cem doenças caracterizadas pela proliferação descontrolada de células, o que leva à formação de um tecido anormal: o tumor. Quando há disseminação de células cancerosas para outras regiões do corpo e formação de tumores secundários, trata-se de uma metástase.
O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade. A Radioterapia é o tratamento no qual se utilizam radiações para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada.  Esse procedimento pode ser usado em combinação com a quimioterapia ou outros recursos no tratamento dos tumores.
O tratamento da quimioterapia utiliza medicamentos para combater o câncer. Eles são aplicados, em sua maioria, na veia, podendo também ser dados por via oral, intramuscular, subcutânea, tópica e intratecal. Os medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor e impedindo, também, que elas se espalhem pelo corpo.
Já o transplante de medula óssea, é o tratamento usado para algumas doenças malignas que afetam as células do sangue. Ele consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.