quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013 06:23h Daniel Michelini

Evento musical será realizado em prol da ACCCOM

Festa em São Sebastião do Oeste terá seus fundos destinados à Associação. Bandas regionais irão tocar sucessos dos anos 70 e 80

Em parceria com o voluntariado da casa, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) promoverá, no dia 19 de janeiro, um evento musical que terá como tema músicas que fizeram sucesso nos anos 70 e 80, com participações especiais de músicos e instrumentalistas da região, como Sávio Fernatti, vocalista da banda Lex Luthor. Todos eles farão shows gratuitos em prol da casa.
A ideia do evento foi dada pela voluntária Luciane Rabelo, que é cabeleireira na associação e residente em São Sebastião do Oeste, cidade onde será realizada a ação, no Rancho Fênix, á partir das 21h. A renda será destinada à ACCCOM, para dar continuidade ao tratamento de pessoas com câncer, tendo em vista que é a única casa da região que atende o serviço.
A coordenadora do voluntariado da entidade, Bernadete Campolina, fez questão de exaltar o empenho de todos os envolvidos no projeto: “Os voluntários estão se dedicando ao máximo para que este evento seja realizado. A expectativa é muito grande”, afirmou Bernadete, que espera grande apoio da sociedade da região: “Agradecemos a receptividade do pessoal de São Sebastião do Oeste, que é uma cidade muito acolhedora”, ressaltou a coordenadora do voluntariado. Além de Sávio Fernatti, que é padrinho da ACCCOM, a dupla sertaneja Pedro e Jean; o coreógrafo da banda Lex Luthor, Cléber Santos; e o DJ Diogo serão as atrações musicais do evento.
Os ingressos já podem ser garantidos no valor de R$15. Em Divinópolis, os convites podem ser adquiridos na loja Divi Country, localizada na Rua Rio Grande do Sul, e na sorveteria Slep, na esquina da rua Rio de Janeiro com Avenida 21 de Abril, além da sede da ACCCOM, próxima ao Hospital São João de Deus, através do telefone 3512 1500.
Em São Sebastião do Oeste, os convites estão sendo comercializados nos seguintes empreendimentos: Varejão São Sebastião; Loja Oásis; Brother Burger; e Supermercado PIC.
Bernadete enfatiza que alguns brindes serão distribuídos para as pessoas que comparecerem vestidas á caráter para a ocasião: “Haverá uma seleção dos melhores trajes. Os brindes ainda não foram definidos”, garantiu a coordenadora do voluntariado da ACCCOM.
Para finalizar, Bernadete conta que é gratificando poder ajudar a quem precisa, especialmente por se tratar de uma doença tão séria: “Não só os pacientes, mas o sorriso de cada familiar é gratificante. A ACCCOM era para ser uma casa de dor, mas nós conseguimos construí-la em uma casa de alegria, aumentando a auto-estima de todos”, conclui.
ACCCOM
A associação foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.

A primeira grande obra da ACCCOM foi o Hospital do Câncer, que atualmente foi expandido para 5 mil m² e somente em 2010 realizou mais de 250 mil atendimentos. A segunda obra foi a Casa de Apoio, essencial no acolhimento gratuito com hospedagem, alimentação, entre outros serviços. Também muito importante é o Centro Assistencial, onde são realizadas ações complementares ao tratamento do câncer.
Todo esse trabalho é feito através de doações da população que, solidária, contribui e colabora para o funcionamento destas três obras.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.