sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 10:50h Mariana Gonçalves

Exames de direção

Divinópolis recebe cinco novos examinadores

Ao contrário da situação ocorrida, principalmente em Belo Horizonte, em relação à demanda reprimida do serviço de exames de direção, devido ao afastamento de cerca de 180 examinadores em todo o Estado, por recomendação do Ministério Público (MP), Divinópolis recebeu novos examinadores.
De acordo com o delegado de trânsito de Divinópolis, Dr. Leonardo Pio, a realidade de algumas outras cidades do Estado não condiz com a atual situação do nosso município, pois do ano passado para cá, apenas um examinador deixou o cargo, pelo fato de ter se aposentado e não por conduta. No entanto, a cidade ganhou cinco novos examinadores. Além disso, o delegado destaca que Divinópolis não enfrenta nem um tipo de problema no que se refere à marcação do exame de direção. “Não temos demanda reprimida no município, falo isso com tranquilidade. 100% das pessoas que querem prestar o seu exame de direção conseguem. Ninguém fala que tentou marcar e não conseguiu por falta de vaga”, pontua Dr. Leonardo.

MEDIDA

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) anunciou que fará um regime extraordinário de atendimento aos candidatos aptos a fazerem a prova de direção para carteira de motorista, a partir de 31 de agosto. A medida visa normalizar as demandas nos municípios onde estes serviços estão acumulados, lembrando que esse não é o caso de Divinópolis.
Segundo o que divulgou um jornal do Estado, a assessoria do Detran disse que os afastados eram aposentados e o MP entendeu que, por esse motivo, não poderiam continuar atuando em um cargo público. A saída deles acabou fazendo o número de vagas nos testes cair de 3.400 para 2.200. Atualmente, o Detran conta com 226 examinadores. Tendo em vista que eles trabalham em parceria, o número cai para 113 duplas.
O departamento também já está concluindo o treinamento de novos examinadores, sendo que 300 deles atuarão no interior e outros 220 começam a trabalhar em Belo Horizonte em setembro, o que vai garantir a normalidade na oferta de vagas para os exames de habilitação.

 

Creéditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.