quarta-feira, 8 de Julho de 2015 10:25h Atualizado em 8 de Julho de 2015 às 10:27h. Mariana Gonçalves

Excesso de buracos em via importante do bairro Padre Eustáquio incomoda população

Excesso de buracos em via importante do bairro Padre Eustáquio incomoda população

Localizada no bairro Padre Eustáquio,a Rua Bruxelas é acesso importante para posto de saúde, escola e até mesmo para os ônibus do Consórcio Transoeste. No entanto, a via concentra diversas crateras, umas em tamanhos bem significativos.

Quem não conhece a via se assusta ao passar por ela, já que para não acertar um buraco é necessário fazer algumas manobras pela pista. Alguns dos moradores próximos ao local relataram à nossa equipe de reportagem que o asfalto não é uma obra velha, no entanto, a visão que tivemos foi de um asfalto que já está bastante gasto. A população falou também sobre a qualidade da massa asfáltica, pois, segundo os moradores, não precisa nem estar na época de chuva para que a buraqueira se abra na pista.

Além da Rua Bruxelas, existem pela cidade diversas outras ruas que estão nessa mesma situação. A Prefeitura orienta que o cidadão realize o procedimento de protocolo para que o órgão seja informado do problema e possa encaminhar a demanda ao setor responsável. Em Divinópolis, a Secretária de Operações Urbanas e Defesa Social (Semouds) trabalha com a operação “Tapa-Buracos”, mas as operações ocorrem somente onde a Prefeitura tem conhecimento do problema.

Após o nosso contato, a Assessoria da Prefeitura afirmou que uma equipe foi deslocada para Rua Bruxelas, ainda na data de ontem, para o reparo da via.


Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.