terça-feira, 22 de Novembro de 2011 11:19h Cristiane Fernandes

Exercícios físicos em excesso podem fazer mal a saúde

Em busca de um corpo perfeito, academias ficam cheias antes do verão

Com a chegada do verão é comum as pessoas se preocuparem com a aparência do corpo. Mulheres e homens querem um físico sarado para colocar trajes de banhos e até mesmo usar shorts, vestidos, saias, camisetas e os meninos até mesmo andar sem camiseta e não ter aquela “barriguinha” a mostra. Em busca do tão sonhado corpo perfeito, as academias ficam lotadas neste período e em Divinópolis o cenário não é diferente.


Na All Fitness, os alunos chegam logo cedo e antes da chegada do verão a procura aumenta pelos exercícios de musculação. “A maior demanda, hoje, é por musculação, por ela dar melhores resultados, mas as atividades como caminhada, corrida, passeios e natação também tem aumentado” informou Joselito Gonçalves, personal trainer e proprietário da academia.


Porém, para obter um melhor resultado, os exercícios devem ser freqüentes, não basta apenas querem se preparar um ou dois meses antes do verão. As pessoas que freqüentam a academia apenas neste período não conseguem alcançar o objetivo devido ao curto prazo. “Sempre existe uma melhora, mas o prazo não pode ser muito curto, os resultamos começam a aparecer a partir de 8 a 12 semanas. O ideal é fazer os exercícios de forma continua para obter benefícios não só da parte estética, mas também na saúde” reforçou o personal trainer.


Mesmo com pouca possibilidade de alcançar um corpo perfeito antes do verão, Thais Castro, enfermeira, começou a malhar alguns meses antes, com o intuito de emagrecer, mas diz querer continuar com os exercícios, pois foi bom para a saúde. “Entrei na academia em busca de um corpo leal para curtir o verão, mas pretendo continuar com as atividades após este período, pois adquirir melhorias na saúde com esta nova rotina” explicou.


Mas é preciso muito cuidado ao praticar qualquer tipo de exercícios físicos, a pessoa precisa estar bem alimentada e não abusar nas atividades, caso contrário o que seria bom para a saúde passa a ser um risco. “Se a pessoa fizer uma dieta muito rigorosa e começar a fazer os exercícios rigorosos, essa atividade se torna perigosa para a saúde, pois assim, o aluno pode começar a ter baixa de glicose, hipertensão ter desmaios e lesões” alertou o personal trainer

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.