segunda-feira, 29 de Abril de 2013 09:10h Globo.com

Explosão de pedreira danifica casas e carro em Divinópolis

 Casas próximas a MG-050, no Bairro Gafanhoto, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, tiveram partes das estruturas prejudicadas após uma explosão de dinamites em uma pedreira nesta sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar (PM) o objetivo da construtora responsável pelos trabalhos é diminuir as rochas em tamanhos menores já que uma rocha pode chegar a 50 mil toneladas.

Ninguém se feriu e segundo o empresário Hamilton Saliba, que é vizinho da pedreira, a explosão danificou o telhado e o carro de um amigo dele, que estava na garagem. As pedras pesavam cerca de 10Kg cada.

A própria empresa investiga através de análises periciais se houve uso indevido de material explosivo por quem é responsável pela detonação. "Temos uma pessoa responsável por essa detonação. Vamos com certeza investigar se houve negligência por parte de quem manuseia os explosivos. Depois que constatarmos, vamos tomar as devidas providências para que fatos como esse sejam corrigidos da melhor maneira possível", disse o proprietário da pedreira, Cláudio Fernando Moura.

Ele afirmou ainda que vai arcar com todas as responsabilidades e prejuízos causados pelas pedras que atingiram as casas. "Preocupamos com a vida das pessoas e vamos contratar uma empresa especializada para fazer a detonação dos explosivos, a fim de minimizar esses problemas", finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.