terça-feira, 2 de Agosto de 2016 15:51h Prefeitura de Divinópolis

Exposição “Arraial à Cidade Centenária” continua no museu

A exposição ‘Divinópolis: do arraial à cidade centenária’ continuará aberta no Museu Histórico de Divinópolis até 30 de agosto.

A mostra é uma viagem pelos 104 anos de emancipação político-administrativa do município.

A mostra reúne objetos que fazem parte do efetivo cultural da cidade. São peças de arte, utensílios domésticos, material industrial, equipamentos de comunicação e destaca o acervo ferroviário, além de fotos e impressos que ajudam a contar também os 30 anos de existência do próprio museu.

“É importante destacar que o prédio do Museu é o imóvel mais antigo da cidade. Tem 186 anos e já foi residência de figuras ilustres da nossa cidade, sede de várias escolas, cinema, casa paroquial, comércio e até sala de reunião política, antes da existência da Câmara Municipal”, completa o diretor, Welber Skaull.

O Museu Histórico fica na Praça da Catedral e está aberto à visitação de terça à sexta, das 8 às 16h, e no domingo de 9h às 13h. Para melhor atendê-los, escolas podem agendar visitas pelo telefone (37) 3229 7629.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.