quarta-feira, 7 de Novembro de 2012 05:54h Carla Mariela

Fabiano Tolentino participa de Audiência de revisão do PPAG

O Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), participou de uma Audiência Pública, no Município de Piumhi, na última segunda-feira. O objetivo principal dessa Audiência foi fazer com que Deputados e Produtores Rurais em conjunto revisassem o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), do ano de 2012 a 2015 e abordassem projetos direcionados para a área do agronegócio mineiro. Além do Fabiano Tolentino, estavam presentes, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (PSDB), o Deputado Estadual Antônio Carlos (PSC) e a Deputada Estadual Liza Prado (PSB) e produtores rurais.

 


Segundo informações, o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) é um instrumento de planejamento responsável por definir o programa de trabalho do governo para um horizonte de quatro anos. Esse plano plurianual consta detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como as metas físicas e financeiras, público alvo, produtos a serem entregues à sociedade.

 


Em entrevista a Gazeta do Oeste, Fabiano Tolentino, disse que a Audiência foi interessante, porque foram debatidas revisões das ações do governo na área do agronegócio. Ele destacou o projeto Cultivar, Nutrir e Educar, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa). “O encontro foi produtivo, pois focamos na revisão das ações do governo direcionadas para o setor de agronegócio. Um dos projetos debatidos foi o projeto Cultivar, Nutrir e Educar, que garante o direito à alimentação saudável. Esse setor de agronegócio é uma área importante, porque não só produz para sustentar o mercado de hortifrutigranjeiros, como também é responsável pelo sustento de vários pequenos produtores rurais. Queremos apresentar propostas que atendam as necessidades desses produtores e que possam trazer benefícios para nossa região”, destacou.

 


Para o Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), as Audiências Públicas e apresentação de propostas, podem se transformar em emendas ao projeto de lei de revisão do PPAG. Ele chamou a atenção também para a diversidade de temas abordados nos eventos.

 


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dá continuidade ao trabalho de revisão com a realização de Audiências em Belo Horizonte até o dia 13.

 


Participaram da reunião, além dos Deputados já citados, o prefeito de Piumhi, Arlindo Barbosa Neto, a gerente do programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Ignes Botelho Figueiredo Matias e os produtores rurais. Os produtores apresentaram 34 propostas, entre elas: o incentivo à agricultura familiar, à sustentabilidade no campo, a regularização da produção agropecuária no Estado, a criação de consórcio intermunicipal de inspeção sanitária, a padronização de produtos por região, a elaboração de um complexo de agronegócio regional que facilite as atividades dos produtores locais, dentre outros.

 


Por fim, Tolentino finalizou dizendo que integrando a série de Audiências Públicas para a revisão do PPAG, nos próximos dias, ele participará de um encontro na Assembleia Legislativa de Minas, onde ele junto com todos os Deputados irão debater não só sobre o agronegócio e sim sobre todas as áreas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.