sábado, 11 de Junho de 2016 10:19h Plínio César

Faculdade irá oferecer ações culturais e sociais gratuitas em dia de vestibular

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis está com inscrições abertas até sexta-feira (17) para o vestibular do segundo semestre deste ano, no site www.vestibularja.com.br ou na unidade, o valor para inscrição é de R$ 30,00

POR PLÍNIO CÉSAR 

gazeta@gazetaoeste.com.br

 

A prova está marcada para acontecer no domingo (19), a partir das 14h. Até aí tudo bem, se não fosse pelos vários serviços gratuitos que a instituição irá oferecer à sociedade no mesmo dia. Um pouco antes, às 12h, serão disponibilizadas várias ações culturais e sociais para os acompanhantes dos vestibulandos e a comunidade em geral. O evento é chamado de Vestibular Social e Cultural.

 

 

ENTRETENIMENTO E SERVIÇOS PÚBLICOS GRATUITOS

Haverá música ao vivo no auditório e sessão de cinema. Para as crianças que vierem com os pais, estará disponível um ‘Espaço Kids’ com monitor, para que as mesmas possam aproveitar o tempo durante a realização da prova dos responsáveis para se divertir. Além de entretenimento, serviços de utilidade pública estarão à disposição da comunidade.

Uma grande ação acadêmica irá oferecer assessoria gratuita: professores e alunos de Psicologia realizarão pré-atendimentos do ‘Serviço-Escola’ do curso, inclusive com agendamentos para a clínica. Profissionais e futuros operadores da área de Direito estarão prestando Assessoria Jurídica gratuita, além de consultoria contábil e orientações sobre impostos oferecidas pelos professores e alunos de Ciências Contábeis. Na área médica, profissionais de Enfermagem farão aferição de pressão arterial, glicemia e darão dicas de qualidade de vida e saúde. No local, haverá um amplo espaço para exposição prática dos cursos na entrada da Faculdade, além da possibilidade de visitas técnicas aos laboratórios e bate-papo com os coordenadores de cada curso.

 

 

 

PARCELAMENTO ESTUDANTIL PRIVADO E MATRÍCULAS

A instituição de ensino ainda dará orientações sobre o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), espécie de FIES para os alunos que não possuem condições financeiras de pagar as mensalidades. Uma equipe de relacionamento estará à disposição dos candidatos e acompanhantes para orientar sobre esta modalidade de parcelamento. Para efetuar a matrícula, será necessário apresentar os seguintes documentos, foto 3x4 recente; cópias de comprovante de residência, militar e votação, título de eleitor, identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e duas cópias autenticadas do histórico escolar junto com o original. Segundo a faculdade, a matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada uma semana após a divulgação dos resultados, das 8h às 21h, na secretaria da unidade. Maiores informações sobre o evento e o vestibular, ligar para o telefone: 0800 283 1010 ou (37) 2101 4877.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.