terça-feira, 15 de Setembro de 2015 10:43h

Faculdade Pitágoras comemora sucesso da SEMAG 2015

Evento, realizado em parceria com a Formatar Consultoria, recebeu quase 3 mil futuros profissionais de Gestão

A Faculdade Pitágoras, em parceria com a Formatar Consultoria e diversos apoiadores, realizou, na última semana, no Yellow Hall, a 1ª Semana de Gestão Pitágoras (SEMAG). O evento, que foi aberto a todos os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos em Gestão da Instituição, contou também com a presença de diversos convidados e autoridades. As três noites de palestras envolveram temas como Inovação, Empreendedorismo, Apresentação de Case de Sucesso e Gestão Integrada, e todo o conteúdo foi extremamente elogiado por professores e alunos dos cursos de Gestão. Os alunos participaram aprovaram o evento, aproveitando esta oportunidade única para aprimorar os conhecimentos. Cerca de mil alunos por dia estiveram presentes e aprovaram a estrutura da SEMAG, que deve ser repetida nos próximos anos.

No primeiro dia, convidados e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos assistiram a palestra do consultor Rafael Lucchesi Gomes, que abordou o tema “Inovação e Empreendedorismo nos Negócios”. Graduado pela UFMG, é especialista pela USP e pelo Unicentro Newton Paiva, além de Coaching pela conceituada Babson College, nos EUA. Junto ao Sebrae, atua como palestrante em todo o Brasil na Formação de Agentes de Desenvolvimento. O segundo dia foi mediado pelo consultor Marlon Amaral, que apresentou o palestrante Paulo Henrique Silva. A noite foi reservada para apresentação do case de sucesso empresarial do Grupo MPL, que envolve grandes empresas de Divinópolis e região, como a Francisco Imóveis, Global Temper e a Loc X Gestão e Logística Imobiliária. A última noite de palestras foi conduzida pelo professor e consultor Marcos Fábio Gomes Ferreira, com o tema “Os desafios da Gestão Integrada de Negócios”. Com ampla experiência em consultoria de empresas e formação acadêmica bastante ampla, que envolve especialização da Fundação Getúlio Vargas e na Babson College (EUA), o sócio-diretor da Formatar Consultoria abordou o tema de forma extremamente moderna e focada nos desafios atuais da gestão, em meio a tanta novidade tecnológica, cenário econômico desafiador e necessidade de extrema criatividade. Todos os presentes elogiaram muito a dinâmica e a organização dos três dias de eventos.

Para o diretor-geral da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, Prof. Francisco Resende, eventos acadêmicos desta magnitude evidenciam a capacidade de mobilização da instituição, de seus parceiros e, sobretudo, de todos os alunos dos cursos de Gestão, em promover, participar e aproveitar ao máximo eventos acadêmicos de excelência. “Acredito que atingimos alguns objetivos, entre eles estimular o empreendedorismo e as soluções criativas e inovadoras, através das práticas cada vez mais adotadas nas áreas da gestão empresarial, qualidade, pessoas e sustentabilidade, com base em cases de sucesso do mercado”. Além disso, o diretor espera que os alunos aproveitem esta oportunidade para aproveitarem o cenário de crise para, com criatividade, buscarem soluções criativas para as empresas e até empreenderem, aproveitando oportunidades. “Os últimos meses no Brasil têm sido de muita apreensão. Inflação alta, juros subindo, desconfiança do consumidor somam-se aos primeiros sinais de desemprego, já visíveis nas últimas pesquisas. Todas essas notícias acabam criando nas pessoas um sentimento de medo; talvez não exista nada mais danoso para uma nação do que a falta de esperança. Neste cenário, nossos futuros profissionais precisam de algo mais, de um diferencial em termos de criatividade e inovação”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.