quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 05:35h Gazeta do Oeste

Faculdade Pitágoras divulga lista de aprovados

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis divulgou nesta segunda-feira (03/12) a lista de aprovados no Vestibular 2013. Os candidatos podem acessar o sitewww.vestibularja.com.br ou www.faculdadepitagoras.com.br/divinopolis, clicando no link “Vestibular”. Aqueles que quiserem buscar informações pelo telefone poderão ligar no (37) 2101 4877/4853 ou 4854. A tabela com o nome de todos os aprovados, por curso, está afixada também no painel central da instituição, localizado no Campus. O período de matrículas se iniciou ontem e vai até o final desta semana (com descontos para aqueles que se matricularem até às 21h de hoje).

Com os cursos de Engenharias e Direito liderando a preferência dos candidatos, o Vestibular 2013 da Faculdade Pitágoras de Divinópolis recebeu mais de 1700 candidatos em suas duas edições, realizadas em outubro e em novembro. Os candidatos disputam uma vaga nos 16 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Segundo a direção da instituição, os alunos aprovados no Vestibular de Novembro que fizerem suas matrículas até o final do dia de hoje terão descontos na taxa de matrícula. “Todos os candidatos que fizerem suas matrículas nos dias 3 e 4 de dezembro terão 20% de desconto na taxa de matrícula. É mais um incentivo para que o candidato garanta sua vaga na Instituição em 2013”, informa o diretor da Faculdade, Prof. Francisco Resende.

Os ingressantes em um dos 16 cursos oferecidos pela Faculdade Pitágoras de Divinópolis terão muitas novidades para o primeiro semestre de 2013. A direção da unidade está investindo alto em laboratórios e infraestrutura. Apostando em tecnologia e inovação, todas as salas de aula foram equipadas com completo aparato multimídia, incluindo projetores e equipamentos de som. Para 2013, a instituição oferece ainda novos cursos no período matutino (Administração e Engenharia Elétrica), com descontos que chegam a 25% em relação à mensalidade dos cursos noturnos.

Outro diferencial para os calouros de 2013 da Faculdade Pitágoras é a facilidade em contratar o FIES, programa de financiamento oferecido pelo Governo Federal. Calouros de todos os cursos podem solicitar financiamento de até 100% das mensalidades, com taxa de juros de apenas 3,4% ao ano. Além disso, as parcelas mensais após a conclusão do curso possuem valores fixos e os alunos pagam apenas R$ 50 por trimestre durante todo o curso. Todos os alunos que aderirem ao FIES começam a quitar o financiamento somente 18 meses após a conclusão do curso, podendo parcelar a dívida em até 3 vezes o tempo de duração do curso (exemplo: para um curso de 4 anos, a dívida pode ser parcelada em até 12 anos com mensalidades fixas). Desde a sua criação, o FIES já beneficiou mais de 746 mil estudantes, envolvendo contratações e renovações de financiamento.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.