terça-feira, 25 de Agosto de 2015 10:09h

Faculdade Pitágoras oferece últimas bolsas de 50%

Benefício é válido para novos calouros, transferências e retorno de trancados. Além disso, interessados não pagarão taxa de matrícula e podem contar também com parcelamento de até 70% das mensalidades durante todo o curso

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis, buscando ampliar sua política de inclusão educacional e de oportunidade para todos os interessados em ingressar no Ensino Superior, está oferecendo uma série de benefícios para transferências e, principalmente, para ex-alunos que, por algum motivo, tenham trancado suas matrículas até o final de 2014. Além de oferecer algumas bolsas de 50% das mensalidades até o final do curso, calouros, ex-alunos trancados e alunos oriundos de transferências ou Obtenção de Novo Título também não pagarão taxa de matrícula (mensalidade de julho). Além desta possibilidade de retorno para estudantes evadidos, sobretudo por questões financeiras, a faculdade implementou uma política arrojada de incentivo para transferências, sobretudo de alunos que precisam se deslocar para outras cidades mais longe para estudar: além da bolsa de 50%, os estudantes calouros também tem a oportunidade de optar pelo parcelamento de 70% das mensalidades, pagando apenas 30% do valor mensal, até o final do curso, e o restante após formado. 
Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras, prof. Francisco Resende, a instituição está cumprindo seu papel social de garantir o direito dos estudantes de concluírem seus cursos com o menor investimento possível. “Nosso papel social de fomentar e estimular o ingresso no Ensino Superior é o grande incentivador destas novas políticas de bolsas e descontos, sobretudo para alunos que tiveram que trancar seus cursos. Queremos, como Instituição de Ensino, que eles voltem a estudar e garantam melhores chances para o futuro”, analisa o diretor. Estas políticas já estão em vigor e, quem tiver dúvidas sobre o processo, pode ligar no telefone (37) 2101 4877 ou procurar pessoalmente o setor de relacionamento da instituição. 
Excelência no Ensino
A Faculdade Pitágoras de Divinópolis vem se destacando regionalmente em função dos resultados obtidos no ENADE: Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda foram avaliados com nota 5 (conceito máximo), enquanto os cursos de Direito, Administração, Gestão Comercial e Jornalismo foram avaliados com nota 4. Esta avaliação do último ENADE destaca o curso de Ciências Contábeis como o melhor de Minas Gerais (sendo o único que recebeu nota 5 do Estado) e entre os 15 melhores oferecidos em todo o Brasil. Já o curso de Publicidade e Propaganda também foi classificado com nota máxima pelo MEC. Oferecido há mais de 10 anos pela instituição, esta nota o qualifica como o melhor de Minas Gerais e o 9º melhor curso do Brasil. O curso de Jornalismo da Faculdade Pitágoras se destacou, mais uma vez, no panorama regional e nacional: além de ter a melhor avaliação do MEC em toda a região Centro-oeste (nota 4), ele se destaca entre os 8 melhores cursos oferecidos em todo o Estado. Além disso, os cursos de Direito, Administração e Gestão Comercial também figuram entre os principais do Estado, todos com nota 4.
Em Divinópolis, a Faculdade Pitágoras iniciará o segundo semestre de 2015 batendo a marca de mais de 7 mil alunos matriculados nos 20 cursos de graduação. Este número representa um crescimento de mais de 23% em relação ao mesmo período de 2013, e consolida a faculdade como a maior Instituição de Ensino Superior (IES) de Divinópolis e uma das mais expressivas de toda a região Centro-oeste. Somente neste primeiro semestre de 2015, mais de 1600 novos alunos iniciaram um curso superior na instituição, registrando o maior número de calouros da história da faculdade. Além disso, a Faculdade Pitágoras é a única com Índice Geral de Cursos (IGC) nota 4 em toda a região Centro-oeste, garantido a qualidade de seus cursos ofertados.
Vestibular Agendado tem grande procura
Ainda restam vagas para diversos cursos para o segundo semestre de 2015. Neste sentido, a Faculdade Pitágoras está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado. São ofertadas as vagas remanescentes (não preenchidas) de todos os cursos da unidade. A quantidade de vagas depende das matrículas do vestibular tradicional. Segundo a supervisora de relacionamento da Faculdade Pitágoras, Danielle Gomes, a expectativa é de que a procura pelos novos cursos matutinos e os dois cursos noturnos com desconto se intensifique ainda mais. “Temos tido enorme interesse pelos cursos após a divulgação desta política de inclusão social. Nossa expectativa é de que, com a divulgação mais intensa que faremos a partir de agora, principalmente junto às empresas e indústrias da região, tenhamos um aumento de 50% nas inscrições para todos os cursos”, afirmou. As inscrições para o vestibular agendado podem ser feitas pelo site www.vestibularja.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 2101 4877, de 8h às 21h. No próximo sábado, a instituição estará mais uma vez funcionando e recebendo calouros e interessados, através do programa “Portas Abertas”, de 9h às 15h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.