terça-feira, 10 de Novembro de 2015 10:07h

Faculdade Pitágoras realiza vestibular para 1º semestre de 2016

Prova será no próximo domingo e estudantes podem pagar apenas 30% das mensalidades

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis está com inscrições abertas até dia 13 de novembro para o vestibular 2016/1, na unidade ou no site www.faculdadepitagoras.com.br. Os interessados poderão escolher entre 20 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento (Ciências Exatas, Humanas, Saúde, Engenharias, Comunicação e Tecnologia). Com destaque para um novo curso: Tecnólogo em Design de Interiores. Com questões de múltipla escolha mais uma redação, a prova acontecerá no dia 15 de novembro, domingo, às 14h. O resultado será divulgado até 19 de novembro no site oficial. Mais informações pelo telefone 0800 283 1010 ou (37) 2101 4877.

Os vestibulandos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Para facilitar o ingresso ao ensino superior, os calouros ainda contam com as vantagens de diversos programas de financiamento e parcelamento oferecidos pela Instituição, além de descontos e benefícios diversos, como convênio-empresa, ENEM Vale Desconto, além de descontos regressivos na matrícula (os alunos que se matricularem primeiro terão um percentual maior de desconto na taxa de matrícula).

 


Empregabilidade como diferencial

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis tem, como um dos seus diferenciais, o alto grau de empregabilidade dos alunos. O canal Conecta, por exemplo, é um portal web que foi criado com o intuito de aproximar alunos e ex-alunos com o mercado de trabalho de forma rápida, fácil e objetiva. Dentro do canal, as empresas tem a oportunidade de divulgar suas vagas em aberto, visualizar currículos, agendar entrevistas, fazer a gestão dos seus processos seletivos até a contratação do candidato. O canal é gratuito para a utilização tanto para alunos quanto para as empresas que desejam divulgar suas vagas. Os candidatos cadastrados são exclusivamente alunos ou ex-alunos formados em diversos cursos e áreas de conhecimento. Para se cadastrar, é só acessar a página e preencher as informações solicitadas. No caso das empresas, o processo é parecido: é só realizar o cadastro da sua empresa e em seguida os seus dados para acesso ao canal. Finalizando esta etapa, a empresa receberá um e-mail de confirmação de cadastro. Basta clicar no link de ativação da conta e já poderá utilizar o canal Conecta e cadastrar suas vagas. Centenas de alunos da Faculdade Pitágoras fazem estágios ou já estão empregados devido ao Canal Conecta (www.canalconecta.com.br).
 


Facilidades na matrícula

Após o vestibular, em caso de aprovação do candidato, para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente; cópias de comprovante de residência, militar e votação, título de eleitor, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e duas cópias autenticadas do histórico escolar junto com o original. A matrícula dos aprovados na primeira chamada será realizada uma semana após a divulgação dos resultados, das 8h às 21h, na secretaria da unidade. A Faculdade Pitágoras de Divinópolis possui 100% das salas de aulas equipadas com ambiente multimídia, 25 laboratórios especializados para diversas disciplinas e biblioteca com acervo de mais de 60 mil livros, periódicos e DVDs de todas as áreas de conhecimento dos cursos. Atualmente, a instituição é a maior de ensino superior da cidade, com mais de 7 mil alunos matriculados. “Para oferecer total conforto e segurança aos alunos e professores, a instituição concluiu uma série de obras internas e externas para um amplo projeto de modernização do campus”, afirma o diretor da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, Francisco Resende. “Trabalhamos com uma metodologia moderna, que possibilita maior tempo de contato com os professores e com o conteúdo das disciplinas, além de grande aparato tecnológico e maior integração das atividades teóricas e práticas”, completa o diretor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.