quinta-feira, 28 de Maio de 2015 11:38h Atualizado em 28 de Maio de 2015 às 11:40h. Bruna Costa

Faculdade Una é inaugurada em Divinópolis

O Centro Universitário Una inaugurou ontem a Faculdade Una de Divinópolis, em cerimônia com a presença de representantes da área acadêmica de Divinópolis e autoridades políticas

Localizada na Rua Coronel João Notini, 151, Centro, traz para a cidade 12 cursos de pós-graduação com turmas que serão abertas em agosto deste ano. Tem capacidade inicial de atender 5 mil alunos e uma estrutura que preza pela qualidade e conforto do aluno.
A Una é uma instituição que está há 53 anos no mercado e pelo terceiro ano consecutivo foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas Gerais pela avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). “Hoje ela intensifica suas ações nos projetos de expansão para o interior. É uma instituição que prima pela qualidade e pelo rigor acadêmico”, declara o diretor da Una Divinópolis, Wilfred Sacramento.
De acordo com Wilfred, foi realizada uma pesquisa a três anos em que algumas cidades foram monitoradas. Divinópolis despontou nas pesquisas como um dos primeiros municípios que necessitava de uma educação diferenciada, com possibilidade de crescimento. Inicialmente, a faculdade oferece 12 cursos de pós-graduação nas áreas de gestão, moda, direito, engenharia e psicologia. As primeiras turmas estão previstas para iniciar em agosto de 2015 e as inscrições serão a partir do dia 8 de junho, pelo endereço una.br/pos. As mensalidades são a partir de R$ 263, o que facilita o investimento dos alunos.
Segundo o reitor do Centro Universitário Una, Átila Simões, a Faculdade Una de Divinópolis chega à cidade com o objetivo de se integrar a ela e de proporcionar oportunidades no desenvolvimento de conhecimento e mão de obra que a sociedade precisa. Para os cursos de graduação, a faculdade aguarda o processo de autorização do Ministério da Educação (MEC) para os cursos de Administração, Arquitetura, Moda, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. “Acreditamos que no início ou meio do ano que vem a gente já tenha as autorizações necessárias”, diz Átila.
A chegada de Una em Divinópolis é vista como mais um fator que agrega ao desenvolvimento da educação de Divinópolis. Mais um espaço que proporcionará ensino de qualidade, com foco na formação de profissionais capacitados para atuar no mercado. “Todo mundo sai ganhando, principalmente os alunos, porque a educação existe para atender a nossa comunidade”, comenta a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar da Costa.

 

PROJETO UNA 360
O projeto Una 360 é um laboratório multidisciplinar e funciona como uma agência experimental que proporciona aos alunos a atuação nos bastidores de grandes eventos. Já atuou nos bastidores do Axé Brasil e recentemente na produção do show da banda Kiss, em Belo Horizonte. “É uma oportunidade ao aluno de experimentar a profissão, de colocar em prática o que aprende na universidade”, explica o gerente de Marketing e Comunicação da Una, Sérgio Rocha.
Segundo Sérgio, a chegada da faculdade traz o Una 360 para Divinópolis na Divinaexpo, com 22 alunos de enfermagem, estética e cosmética, moda, publicidade e propaganda, administração, cinema, jornalismo, multimídia, direito, arquitetura e design gráfico. Com serviços de quikmassage nos camarotes, customização de abadás, cobertura fotográfica e audiovisual do evento, geração de conteúdo multimídia, alunos de arquitetura e design atuaram na projeção da estrutura do evento.

 

Cursos da Faculdade Una Divinópolis a partir de agosto de 2015:
MBA em Gestão e Liderança de Equipes de Alta Performance;
MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas;
MBA em Gestão Estratégica de Negócios;
MBAem Gestão Estratégica de Marketing;
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas;
MBA em Gestão Estratégica de Projetos;
MBA em Direção Criativa em Moda;
Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processos do Trabalho;
Pós-Graduação em Engenharia de Produção;
MBA em Controladoria e Auditoria;
Neuropsicologia e
Pós-Graduação em Psicopedagogia.

Inscrições pelo una.br/pos a partir do dia 8 de junho.

 

 

Crédito: Bruna Costa

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.