sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 04:14h Atualizado em 24 de Janeiro de 2014 às 05:00h. Mariana Gonçalves

Falta de energia elétrica revolta moradores do Interlagos

A falta de energia elétrica afeta a população em geral, mas, para aqueles que têm comércio a situação se torna ainda pior.

Na avenida Bom Sucesso, precisamente no bairro Interlagos, os moradores da região estão indignados com os serviços prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).  A equipe de reportagem esteve no local e conversou com alguns moradores que reclamaram ser frequente a falta de luz na região.
Para o comerciante José Nardeli Marques Azevedo, o prejuízo além das mercadorias foi de 4 dias de trabalho perdidos. “O ganha pão da minha família é o meu restaurante, por causa desse problema de falta luz eu não consegui trabalhar. Foram quatro noites que tive que fechar o meu estabelecimento e isso me atrapalha e afeta também os meus funcionários” conta.
Azevedo disse ainda que por causa dessa situação na noite da última quarta-feira (22), os moradores realizaram um protesto para chamar atenção da companhia de energia e autoridades da cidade, na intenção de que o problema seja resolvido. “Com a intensa chuva de sábado houve a queda de luz por volta das 17h aqui no bairro. Com isso ligamos para a Cemig e eles nos disseram que o mais breve seria solucionado o problema, porém a luz só voltou na manhã do domingo e no mesmo dia a noite ela acabou novamente. Tornamos a ligar e a resposta foi de que rapidamente seria resolvido, coisa que não aconteceu. A semana se iniciou e os piques de energia continuaram, a  população cansada de esperar e de não ver o fim desse problema realizou um manifesto aqui na rua queimando pneus e outros materiais” complementa.
Quem também sofreu com a falta de luz foi José Geraldo. “Tenho uma criança pequena e ficar sem luz complica demais” afirma
Já a costureira Marli das Dores, diz que a falta da energia elétrica representa até risco de vida para alguns moradores da região. “Temos pessoas idosas que moram aqui e estão acamadas com a necessidade de aparelhos, inclusive tivemos nesse período de falta de luz um senhor de idade que chegou a passar mal. Sem falar que no período da noite é quando as famílias estão em casa, as pessoas chegam do serviço cansadas e querem tomar um banho ou fazer as suas atividades do lar e não tem como. Estamos vendo um descaso total com pessoas  dignas, que pagam seus impostos em dia e  não merecem passar por isso. ”desabafa.
Pelo menos 50 pessoas participaram do protesto acompanhado de perto pela Polícia Militar. O problema da falta de luz também vem sendo denunciado em outros pontos da região, como no Capão da Lagoa, acesso à cidade de Carmo do Cajuru, onde produtores estão tendo prejuízos incalculáveis, pois necessitam da energia elétrica principalmente para armazenamento de leite.

REPARO FEITO

Conforme a assessoria de comunicação da Cemig, o ocorrido se deu em virtude da forte tempestade de sábado. Segundo informações da companhia energética o transformador que atende parte da população do Interlagos foi danificado, ocasionando a falta de luz. Para que a população não permanecesse muito tempo sem energia, a equipe da Cemig ligou a rede em outro circuito, mas, esse não suportou a carga e veio a falhar também.
A assessoria assegura que o problema teve fim ontem, com o reparo do transformador queimado no sábado.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.