sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 11:33h

Fambacord comemora de 29 anos com encontro

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado pelo vice-prefeito Rodrigo Resende, participou na noite desta quinta-feira (22/10)

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado pelo vice-prefeito Rodrigo Resende, participou na noite desta quinta-feira (22/10), na Casa dos Conselhos, da reunião comemorativa de 29 anos da  Federação das Associações de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambacord).

O ex-vice-prefeito, Hilário Azevedo, um dos fundadores da federação, relembrou como foram os primeiro passos. “A Fambacord nasceu como lugar onde as lideranças comunitárias podem se expressar, colocar as suas ideias e se ajudarem mutuamente. Aqui os líderes comunitários contam as dificuldades de suas comunidades e todos procuram conseguir uma solução. E assim as vozes podem ser ouvidas por toda a cidade e o problema resolvido mais fácil. Estar presente nessa comemoração muito me orgulha”, disse Hilário, pai do Prefeito Vladimir Azevedo.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, ressaltou a importância do trabalho comunitário desenvolvido pela associação. “Durante esse tempo como vice-prefeito acompanho o trabalho do desenvolvido pelos líderes comunitários, sempre recebendo eles em meu gabinete. A Fambacord é importante para a articulação do movimento. Parabéns pelos 29 anos”, completou Rodrigo.

O Diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves Barros, conta que a luta da Fambacord em prol dos associados é diária. “Acompanhamos e ajudamos a correria diária de todos da federação. Não podemos deixar de exaltar essa nova empreitada que é a reestruturação do regulamento”, destacou.

O presidente da Fambacord, Renato Ferreira dos Santos, destacou o apoio da prefeitura. “Para que possamos fazer um trabalho diferenciado e realmente conseguir avançar precisamos de toda ajuda possível. Temos uma boa recepção e esperamos conseguimos avançar bastante, agora contamos com todos para a aprovação do novo regulamento”, disse Renato.

Para o prefeito, Vladimir Azevedo, a Fambacord desenvolve um trabalho sério e comprometido. “Acompanho a entidade desde o começo, quando ainda era adolescente que já passaram por grandes dificuldades, estamos abertos a ajudar sempre que possível. Hoje estamos aqui comemorando os 29 anos de muitas conquistas. Queremos ter sempre o diálogo aberto e contar com o apoio de todos os lideres comunitários em prol de uma Divinópolis melhor”, ressalta Vladimir.
 

Créditos: Gabriela Alvarenga

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.