terça-feira, 23 de Maio de 2017 11:14h Nayara Leite

Fase final de construção do Complexo Esportivo do Planalto

Obras devem ser finalizadas em três meses

Após meses paralisadas, as obras do Complexo Esportivo no bairro Planalto foram retomadas e devem ser finalizadas em três meses. O término da construção deveria ser em agosto de 2016.

A verba para a realização da construção foi conquistada através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio, no valor de R$ 1 milhão.

A construção começou em agosto de 2015 e, desde então, por algumas vezes a obra foi paralisada, por falta de repasse à empreiteira responsável, depois por uma análise solicitada pelo prefeito Galileu Teixeira Machado, que auditou diversos projetos do município iniciados na gestãopública passada.

O Complexo Esportivo no Planalto vai beneficiar, quando inaugurado, moradores também de outros bairros, como o Santa Luzia, Campina Verde, Casa Nova, L.P Pereira, Planalto, Ipiranga e Tietê.

O mestre de obras da DR Engenharia detalhou que a paralização das obras aconteceu algumas vezes por falta de repasse de verbas à empreiteira, mas que a situação foi normalizada. “Hoje a obra segue, estamos aqui todos os dias".

São seis funcionários que trabalham diariamente na construção, além dos profissionais que prestam algum serviço, como serralheiros, pintores. “Funcionários fixos são seis, mas tem os que vêm fazer um trabalho específico. É muita gente envolvida aqui".

De acordo com o mestre de obras, aproximadamente 70% da construção está pronta e a conclusão deve ser em três meses. “Faltam algumas coisas, mas a maioria é da fase de acabamento, para terminar tudo, são três meses, porque nesse tempo dá para fazer muito serviço".

O mato alto no local, segundo o mestre de obras, é devido ao período chuvoso e que, ao fim da obra, toda parte externa será limpa, inclusive o entulho, sobra da construção... Será retirado e levado para o local adequado.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.