sábado, 25 de Abril de 2015 06:12h Atualizado em 25 de Abril de 2015 às 06:13h.

Fazendo Arte apresenta Aula Aberta na Praça do Santuário

Milhares de artistas se reúnem para grande encontro neste domingo

O projeto Fazendo Arte promove neste domingo (26/04), a Aula Aberta na praça o Santuário, à partir das 7h30. O evento é uma oportunidade dos familiares, parceiros e a comunidade conhecerem de perto o trabalho realizado pelo projeto nas 15 escolas e, em dois núcleos, atendendo 1,5 mil jovens.

 

Para a coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, a Aula Aberta é uma forma de consolidar e dar maior visibilidade ao projeto que tem 13 anos de atuação em Divinópolis.

“A Aula Aberta é uma forma de consolidar ainda mais o projeto diante da comunidade. O Fazendo Arte é uma proposta séria que, aplicado de forma responsável e crescendo com mais credibilidade. Os resultados a cada dia surtem mais efeito, o que nos motiva para continuar aprimorando”, afirmou.

De acordo com Lenir de Castro, a Aula Aberta tem o objetivo de levar para a rua o trabalho que acontece na comunidade.

“O nosso propósito com a Aula Aberta é apresentar para a comunidade a nossa atuação nas escolas e nos núcleos”, destacou Lenir.

Neste ano, a Aula Aberta terá apresentações de música, teatro e danças. Ainda no evento, serão apresentadas algumas cenas do último espetáculo “A Sétima Arte - Invenção dos Sonhos”, apresentado no Teatro Municipal Usina Gravatá, no final de 2014.

Projeto

O projeto incentiva a arte desde 2002 através de várias oficinas. Dentre elas artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contação de histórias, danças (Balet / jazz/ folclóricas / hip-Hop),percussão e canto popular. O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.      

Crédito das Fotos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.