terça-feira, 30 de Junho de 2015 13:46h

Fazendo Arte faz ensaio geral para apresentar espetáculo Invenção dos Sonhos

O Fazendo Arte reuniu nesta segunda-feira (29/06) 250 jovens para o primeiro ensaio geral do espetáculo “Sétima Arte – Invenção dos Sonhos II”. Serão quatro apresentações no Teatro Municipal Usina Gravatá nos dias 9,10, 11 e 12 de julho

O ensaio começou às 13h e terminou às 18h. O encontro serviu para orientar os alunos de como será a entrada e saída de palco. Também define a marcação dos espaços cênicos  para os alunos se apresentarem. Em 16 cenas de teatro, dança, música e artes plásticas, 250 artistas contarão um pouco da história do cinema. O musical tem roteiro e direção artística de Lene Pereira e a direção-geral de Lenir de Castro. Outro ensaio está agendado para 6 de julho.

 

“Nossa preparação para o espetáculo começou desde o começo do ano. Hoje estamos fazendo o ensaio geral que serve para os alunos se ambientarem com o palco. Refizemos alguns figurinos, produzimos novas peças porque iremos apresentar o mesmo espetáculo do ano passado”, afirmou Lene Pereira.

 

A diretora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, afirmou que a produção está toda pronta para se apresentar durante quatro dias. Ela lembra que o espetáculo foi sucesso no ano passado e as apresentações são para contemplar as pessoas que não puderam comparecer.

 

“Tivemos inúmeros pedidos para reapresentar o espetáculo e por isso resolvermos produzir  novamente o espetáculo para quatro dias, e também a oportunizar artisticamente  novos alunos que ainda não tiveram a oportunidade de participar de espetáculos.  Toda a equipe está unida para fazer um espetáculo tão bonito como foi no ano passado”, disse Lenir.

 

Em 2014, o espetáculo “A Sétima Arte - Invenção dos Sonhos” do grupo Fazendo Arte levou 900 pessoas ao Teatro Municipal Usina Gravatá em três dias de apresentações.

 

Créditos: Pablo Santos

Leia Também

Imagem principal

24 de Janeiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.