terça-feira, 23 de Agosto de 2016 12:25h Fazendo Arte

Fazendo Arte reúne com 900 pais

No evento, oportunidade de levar até os pais informações de todas as atividades

Nos últimos dias, a coordenação do Projeto  Fazendo Arte se reuniu com os pais dos alunos para dar as devidas informações sobre os trabalhos desenvolvidos até agora e também as próximas ações. O encontro foi no auditório do Centro Diocesano, que é dos parceiros do Fazendo Arte.

Cerca de 900 pais já compareceram aos encontros. Vários assuntos foram tratados, entre eles um levantamento positivo das apresentações em eventos da cidade, quando os alunos são convidados, também a Aula Aberta que teve a presença maciça de pais, alunos e escolas na Praça do Santuário. 

Este ano o Fazendo Arte realizou uma campanha entre os alunos, chamada Corrente do Bem. No encontro foi explicado para os participantes o resultado positivo da campanha, que foi realizada para ajudar na manutenção do projeto neste ano de dificuldades em que não houve o edital da Lei de Incentivo a Cultura. Dois alunos se destacaram na venda de bilhetes e foram intitulados Príncipe e Princesa do Fazendo Arte. 

E agora em Setembro um novo evento será realizado com o mesmo propósito, que é a Balada Jovem. A festa será somente para os alunos do projeto, que puderam levar dois convidados. "Será uma balada saudável, onde os nossos alunos e convidados puderam se interagir, conhecer colegas da mesma oficina, mas de escolas diferentes, é também oportunidade para ouvir e dançar suas músicas junto de pessoas que tem algo em comum", comentou Lenir de Castro, coordenadora do Projeto. 

Muitos pais preocupados com o projeto demonstraram solidários incentivando a permanência deste trabalho, que segundo eles, tem uma enorme importância na vida dos filhos.

No encontro ainda receberam a informação das próximas atividades e do quanto o Projeto Fazendo Arte, que tem o apoio da Gerdau, tem sido valorizado pelos diversos segmentos. 

No fim Lenir de Castro reforçou que são 15 anos de história e que toda a equipe está empenhada em levar o melhor para os alunos e principalmente manter o projeto neste ano de dificuldade.

Até o fim do ano, ainda estão programados um jantar, além Festival de Artes o tradicional Espetáculo no final do ano. 

Fazendo Arte é coordenado pela Acesa, e conta com patrocínio da Gerdau através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do Centro Diocesano de Divinópolis.

 
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.