terça-feira, 17 de Novembro de 2015 12:06h

Feira do Planalto reúne produtos de qualidades com espaço aconchegante

A Feira Livre do Bairro Planalto foi inaugurada em agosto pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios

A proposta criada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), implantou 14 barraquinhas na Praça Padre Marinho Rocha incentivando a agricultura familiar e o artesanato.

Foram desenvolvidas ações com o objetivo de fortalecer e qualificar a inserção dos agricultores familiares neste canal de comercialização. Nas barracas padronizadas são vendidos frutas, verduras, frango, doces, pastel, ovos caipiras, artesanato e doces.

O Secretário Municipal de Agronegócios, Paulo Marius, destacou a necessidade de ter uma feira perto da comunidade e convida a população para prestigiar nos domingos . “Convido os moradores de Divinópolis e principalmente da região para comparecerem na feira do Planalto. O local ficou muito bom, é sombreado, próximo a uma praça, com academia ao ar livre, perto de ponto de ônibus. Lá é tranquilo bom para as crianças brincarem enquanto os pais fazem suas compras”, disse o secretário.

Paulo Marius ressalta ainda que os produtos comercializados no local são de alta qualidade. “São produtos muito bons, os feirantes passaram por treinamentos, as barracas são padronizadas, todos uniformizados. Além de ser importante para a agricultura familiar crescer em Divinópolis”, completa. A feira acontece aos domingos na Praça Padre Marinho Rocha, no bairro Planalto.  
 


Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.