segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 13:15h

Feira Social apresenta 15 serviços para a população

Dezenas de pessoas lotaram o quarteirão fechado da Rua São Paulo no sábado (19/09), na Feira Social

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Serviço Social, com apoio de entidades parceiras e representantes de vários dos projetos desenvolvidos pela pasta, destacou a apresentação de diversos números artísticos de grupos da melhor idade e também de crianças assistidas pelos projetos. Ainda no evento, foi apresentado os 15 serviços da secretaria para a população.

O evento mostrou as atividades no município da área social, desenvolvidas tanto pelas unidades públicas municipais, quanto pelas unidades do terceiro setor, conveniadas ou não com a prefeitura. Serviços foram oferecidos para a população, tais como, inscrição no CADÚnico, no Programa Bolsa Família, além de exposições de artesanatos e dança.

Profissionais da Semds esclareceram sobre estes serviços e sobre o funcionamento dos núcleos, buscando aproximar comunidade, família, usuários e participantes. Também teve oficinas, exposições e apresentações artísticas. Foram 15 serviços a disposição da população, dentre eles os Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), a Casa de Acolhimento da População de Rua, programa Bolsa Família, programa BPC, o Pronatec, instituições de acolhimento infantil, república da terceira idade.

“É maravilho ver o resultado aqui hoje sendo apresentado para toda população. Esse é um trabalho que começa com o empenho dos profissionais envolvidos, na dedicação de muitas famílias e, claro, de todos que estão aqui hoje trazendo esse incentivo. Essas apresentações têm um significado muito importante para cada um dos envolvidos, trás uma proposta de pertencimento”, afirmou destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres.
Maria José Silva, de 62 anos, destacou as atividades com um dos grupos da melhor idade. “Para nós estar aqui hoje tem muito ensaio, a gente se encontro e se diverte. No final, acaba virando uma mesma família”, destacou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.