terça-feira, 15 de Setembro de 2015 12:41h

Feira Social apresenta serviços para população

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), promoverá neste sábado (19/09), de 8h às 12h, na Praça Jovelino Rabelo (quarteirão fechado da Rua São Paulo), a II Feira da Assistência Social

O evento é aberto ao público e busca o encontro de usuários e trabalhadores da assistência social para mostrar suas atividades  no município, desenvolvidas tanto pelas unidades públicas municipais, quanto pelas unidades do terceiro setor, conveniadas ou não com a prefeitura. Serviços serão oferecidos para a população, tais como, inscrição no CADÚnico, no Programa Bolsa Família, além de exposições de artesanatos e dança.

Durante o evento, além de receber sugestões, profissionais da Semds esclarecerão os interessados sobre estes serviços e sobre o funcionamento dos núcleos, buscando aproximar comunidade, família, usuários e participantes. Haverá oficinas, exposições e apresentações artísticas. São esperadas aproximadamente 1,5 mil pessoas.

Serão 15 serviços a disposição da população, dentre eles os Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), a Casa de Acolhimento da População de Rua, programa Bolsa Família, programa BPC, o PRONATEC, instituições de acolhimento infantil, república da terceira idade.

O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, afirma que a Feira da Assistência Social se consolida como um momento de apresentar para a população divinopolitana os serviços de assistência social  e os seus efeitos de inclusão social. “É um momento de encontro daqueles que necessitam dessa política. É um marco de consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de programas, projetos, serviços e benefícios e fortalecimento social dos seus usuários e de seus trabalhadores”, finaliza Paulo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.