segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 09:06h Atualizado em 19 de Outubro de 2015 às 09:09h. Mariana Gonçalves

Feirão de Divinópolis projeta novas parcerias para beneficiar o público

Pensando em fomentar as vendas e demais serviços oferecidos no Feirão de Divinópolis, a organização a cada mês procura trazer novidades

Conforme destaca o diretor do evento, Márcio Antônio, na medida do possível, estão sendo colocados em práticas projetos que visam engrandecer o Feirão. “Temos consciência que o mercado de veículos, assim como outros mercados, está frio, mas sempre procuramos trazer novidades. Trabalhando em cima da seguinte frase: ‘A especulação não vende’. Se você quer vender veículo hoje, tem que ser dentro do preço real e provavelmente até abaixo da tabela, devido à crise de mercado que estamos atravessando”, destaca Márcio.
Por meio do Feirão, são realizados mais de 600 negócios. Márcio falou sobre algumas das vantagens criadas para facilitar o trabalho dos vendedores no Feirão. “O vendedor que tem um carro, caminhonete ou caminhão, paga na portaria do evento a taxa de R$8, que concede a ele o direito de colocar o veículo em exposição dentro do parque. Além disso, por trinta dias ficará disponível no site www.temusados.com.br e também no jornal do Feirão – parceria com o Gazeta do Oeste – o anúncio de venda de seu veículo. O vendedor ganhará ainda, uma plaqueta, contendo todos os dados necessários sobre a venda, para ser anexada ao veiculo”, explica.
Vendedores de motocicletas pagam a taxa de R$5, também na portaria do evento, e pode usufruir das mesmas vantagens citadas acima.
O diretor do Feirão chama a atenção, em especial, dos vendedores, pelo fato de que o site Tem Usados é de acesso em todo o país, sendo assim, aumenta a possibilidade de venda. “Os veículos do site podem ser visto em todo o país, então, o vendedor aqui de Divinópolis pode receber uma ligação de um comprador que seja até de fora do Estado”, comenta Márcio.

 

 

INTERESSADOS

Claro que o evento não beneficia somente os interessados em vender, os compradores também aproveitam de alguns benefícios, como por exemplo, a presença de uma equipe especializada para consulta de impedimento do veículo, gratuita. “O visitante pode consultar se o veículo em questão está com alguma multa, impedimento, ou qualquer outro problema. Além disso, para os compradores que vêm de fora, ou até mesmo os que são da região, e pretendem uma busca mais rápida, pegamos o contato dessa pessoa e os seus interesses, e procuramos dentro daqueles veículos que temos, qual o melhor veículo para essa pessoa”, afirma o diretor do Feirão.

 

 

ESPAÇO DO PÚBLICO

O público do feirão encontra no Parque de Exposições toda uma estrutura, feita exclusivamente para dar conforto e ainda mais comodidade aos presentes. Como de costume, aos domingos, a partir das 11h começam as atrações do Palco de Novos Talentos. Amanhã, as atrações serão: Lukas Ramos, Lucas Barros, Walafe&Alan, Adalberto e ainda, Diogo Silva.
Os portões do parque são abertos a partir das 7h (para vendedores arrumarem os veículos no pátio de exposição) e às 8h para o público em geral.
O local conta com uma vasta praça de alimentação, parquinho para crianças e ainda a presença do Palhaço Fartura e sua equipe, fazendo a alegria da meninada.

 

 

VEM POR AÍ...

Para o Feirão de 2016, Márcio está desenvolvendo um projeto que visa à parceria com agências de veículos da cidade, para que elas também participem do evento com seus veículos. “Ainda estamos planejando como fazer isso, mas pensamos em, por exemplo, que cada agência leve pelo menos dez veículos para expor no parque. Porque o propósito do Feirão é esse também, trabalharmos com as agências e não somente os particulares”, finaliza.

 


Credito: Divulgação Feirão de Divinópolis
Credito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.