sábado, 6 de Fevereiro de 2016 06:22h Mariana Gonçalves

Feirão de Divinópolis será realizado normalmente neste fim de semana

O Feirão de Divinópolis, realizado sempre aos domingos, no Parque de Exposições, não irá interromper suas atividades neste fim de semana, mesmo sendo carnaval, a organização optou por manter a programação de amanhã ativa

De acordo com o diretor do Feirão, Márcio Antônio, esta decisão foi baseada, principalmente, no pedido do público. “Os portões para veículos à venda serão abertos às 7h e para o público em geral a partir das 8h. Tivemos muitos pedidos para que houvesse o Feirão neste domingo de carnaval, até mesmo em função da cidade não ter uma comemoração” acrescenta Márcio.
O evento oferece ao público uma grande estrutura, com praça de alimentação e cadeiras para que todos fiquem bem acomodados. Para a criançada, tem parquinho e um divertido momento de brincadeiras com o palhaço Fartura e sua equipe. Haverá sorteio de brindes.
A animação musical ficará a cargo de Zezé Amaral, Matheus&Luan e João Victor&Gustavo.

 

 

FEIRA DE VEÍCULOS

A entrada custa R$ 8 para quem pretende negociar veículos maiores (como carros, caminhonetes e caminhões) e R$ 5 para motocicletas. Dentro do Parque, a área para cada tipo de automóvel é dividida. De acordo com Márcio, cada feira recebe, em média, 800 veículos para negociação, sendo que cerca de 2 mil pessoas participam do evento a cada domingo – muitas delas de cidades vizinhas.
Márcio explica que o valor cobrado na portaria possibilita ao vendedor se credenciar, o que dá direito a uma publicidade da venda no site temusados.com.br e no Jornal do Feirão, que é publicado quinzenalmente em parceria com o Gazeta do Oeste. Além disso, o usuário recebe uma placa de identificação para ser anexada ao veículo, com informações da venda, como nome, dados do automóvel e opcionais. “Hoje, nós também prestamos um serviço gratuito lá, em que a pessoa pode verificar se tem algum impedimento no veículo, se tem multa ou se há algum problema”, completa o diretor.

 

 

LAZER

Fomentar o lazer e a cultura também é um dos ideais do evento. Segundo Márcio, os organizadores sempre se preocupam em trazer novidades para o palco de novos talentos, onde artistas de Divinópolis e região têm a oportunidade de mostrar o trabalho. “Inclusive, nesse palco nós promovemos festivais de música e outras atrações, como teatro, dança. Qualquer projeto cultural pode nos procurar que tem essa oportunidade de divulgar o trabalho.”
Além disso, o espaço conta com vasta praça de alimentação e espaço para que as crianças se divirtam. “Hoje, a gente vê que o Feirão está consolidado, nós temos um público, é um local que a gente procura trazer conforto para quem visita, temos as tendas, palcos, som montado, banheiros. Então, a gente procura trazê-lo [o evento] e organizá-lo da melhor maneira”, finaliza Márcio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.