segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 11:01h Atualizado em 11 de Janeiro de 2016 às 11:24h.

Feiras permanentes começam a funcionar em 18 de janeiro em Divinópolis

Os feirantes que trabalham de forma improvisada em esquinas da área central de Divinópolis passam a contar uma nova infraestrutura de atendimento nesta segunda-feira (18/01)

A Prefeitura de Divinópolis selecionou e três espaços com barracas padronizadas, alvará de funcionamento (que possibilita a comprovação para aposentadoria) e locais exclusivos, reservados e sinalizados para a feira permanente.

Além de garantir mais segurança, visibilidade e conforto para os feirantes, a iniciativa permitirá a melhor organização do espaço urbano e possibilitará ao consumidor encontrar uma maior variedade de produtos em um mesmo local com aval da Vigilância Sanitária. Para o funcionamento da proposta, foram estabelecidos três locais de atuação dos feirantes.

 

 

São eles:

   Rua Mato Grosso, entre Goiás e Pernambuco (em frente às Obras Sociais da Diocese)
   Rua Rio Grande do Sul, entre São Paulo e Rio de Janeiro (próximo à Copasa)
   Rua Rio Grande do Sul, entre Pernambuco e Goiás (fundos da Escola Dona Antônia Valadares)

De acordo com o diretor de Agropecuária e Infraestrutura Rural, Moisés Soares, a medida ratifica o compromisso da administração com a política de valorização dos produtores da Agricultura Familiar. “Todos esses produtores passam a ser cadastrados pela Prefeitura e assim se abrem novas oportunidades, afinal, temos hoje uma política de fomento que tem gerado resultados importantes, reconhecidos nacionalmente”, disse.

Os novos locais estão recebendo sinalização apropriada feita pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans. A medida abrange os produtores que atuam na área central compreendida entre as Ruas Oeste de Minas, Divino Espírito Santo, Pará e Sergipe

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.