terça-feira, 15 de Abril de 2014 05:38h Atualizado em 15 de Abril de 2014 às 05:46h. Jotha Lee

Feriadão para serviço público durante cinco dias

O cidadão que tiver demandas a serem resolvidas esta semana no serviço público, seja federal, estadual, ou municipal, deve correr para não perder o prazo.

Em função do feriado de Sexta-feira Santa e 21 de Abril (segunda-feira), em homenagem a Tiradentes, as repartições públicas fecham amanhã ao final do expediente e só retornarão às atividades na próxima terça-feira, dia 22. Na quinta-feira, embora não seja feriado, os servidores públicos das três esferas ganham ponto facultativo. Dessa forma, o serviço público estará fechado por cinco dias consecutivos.
Em Divinópolis, o decreto assinado pelo prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB), determinando ponto facultativo na quinta-feira, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios. De acordo com o decreto, “os serviços, por sua natureza, considerados essenciais, não sofrerão qualquer interrupção na sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população”. Na Câmara Municipal a portaria do presidente, determinando suspensão das atividades a partir de quinta-feira, também foi publicada ontem.
De acordo com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, até quinta-feira, embora seja ponto facultativo para os outros setores do município, todas as unidades de saúde terão atendimento normal. Já a partir de sexta até segunda-feira somente funcionarão as unidades de urgência e emergência. Desta forma, ficam à disposição do público a UPA 24h (bairro Ponte Funda) e o Sersan. O ambulatório de atendimento aos casos de dengue funcionará normalmente durante todo o feriadão de 14h às 22h.

 

OUTRAS ATIVIDADES
O atendimento bancário será feito normalmente até quinta-feira (17). As agências fecham na sexta-feira e só reabrem no dia 22, terça-feira. Contas com vencimento nestas datas poderão ser pagas imediatamente à reabertura das agências na terça-feira, sem o acréscimo de multas e juros.

 

COMÉRIO – O comércio fecha sexta e segunda-feira, porém, no sábado, funciona normalmente. Já os postos de combustíveis e os supermercados têm autorização para funcionamento todos os dias do feriadão, ficando o horário a critério de cada rede. No Shopping Pátio Divinópolis o funcionamento na Sexta-feira Santa e dia 21 de abril não está autorizado. O Sindicato do Comércio informou que nenhum representante do Pátio compareceu à reunião que definiu os horários para o feriado prolongado.

 

LIXO – Segundo informações da Via Solo, empresa responsável pela coleta de lixo em Divinópolis, na Sexta-feira Santa não haverá recolhimento nos bairros. Apenas um caminhão atenderá à área central. Já nos demais dias do feriadão a coleta de lixo será normal. O serviço de limpeza urbana, sob responsabilidade da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), funcionará normalmente na quinta-feira, embora seja ponto facultativo para boa parte dos servidores da Prefeitura. Nos demais dias, a empresa adotará a chamada “rota” de domingo, que atende toda área central.

 

 

Crédito da foto : Jotha Lee

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.