sábado, 1 de Agosto de 2015 10:58h Atualizado em 1 de Agosto de 2015 às 11:01h. Mariana Gonçalves

Férias coletiva de médicos irrita usuários do Posto de Saúde Central

Um aviso afixado em uma das paredes do Programa Saúde da Família (PSF) situado na Avenida Primeiro de Junho

Um aviso afixado em uma das paredes do Programa Saúde da Família (PSF) situado na Avenida Primeiro de Junho, próximo à Ponte do Esplanada, revoltou os usuários que procuraram o posto para agendamento de consulta. No aviso, a direção da unidade afirmou que está temporariamente suspensa a marcação de clínico, devido aos médicos estarem em férias. O assunto foi levado para as redes sociais, onde diversos divinopolitanos declararam estar indignados com a situação.

Além disso, a população também mencionou a forma como o aviso foi redigido, pois no comunicado estava um número de telefone com a seguinte mensagem “reclamações deverão ser feitas na ouvidoria da Prefeitura”. Para os internautas, a frase se mostrou de forma desrespeitosa e desaforada, principalmente levando em consideração que as pessoas não escolhem data, horário e sequer dia para adoecerem e precisar de um médico.

Essa não é a primeira vez que a Gazeta do Oeste noticia casos como esse. A reclamação de falta de médicos nas unidades de saúde ligadas à Prefeitura de Divinópolis tem sido constante.

Em contanto com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), fomos informados de que o comunicado afixado no PSF será novamente redigido. O órgão reconheceu que o anúncio foi feito de forma equivocada em relação ao modo como as palavras foram usadas. No entanto, a situação de férias coletiva dos médicos realmente procede, mas a Assessoria garantiu que as medidas para solucionar esse problema já estão sendo tomadas.

 

PROCESSO SELETIVO

Foram abertos três processos seletivos simplificado na Semusa. O primeiro é para contratação de clínico geral, o segundo para contratação de médicos e o terceiro para contratação de médicos especialistas. Os dois primeiros processos já foram finalizados e, no momento, a equipe responsável está analisando o currículo dos inscritos. Esses profissionais irão ser designados para cobrir os médicos e clínicos que estão de férias. A expectativa é que isso ocorra dentro de poucas semanas.



Credito: Arquivo Pessoal
Crédito: Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.