terça-feira, 3 de Maio de 2011 09:07h Atualizado em 3 de Maio de 2011 às 09:31h. Flaviane Oliveira

Festa de 18 anos da Gazeta do Oeste

Homenagens e novas parcerias foram anunciadas durante evento realizado neste fim de semana

Ao completar a maioridade e iniciar sua fase diária, a Gazeta do Oeste realizou no último fim de semana o evento que reuniu todas as pessoas que fazem parte da história de sucesso do jornal e contribuíram de forma significativa para que a cidade e região crescessem junto à informação de qualidade. O evento realizado na sede campestre do Estrela do Oeste, contou com a participação de autoridades, políticos, colaboradores, empresários e todas as pessoas que de alguma forma marcaram as páginas do jornal. A partir de hoje, a Gazeta do Oeste se torna diária nas páginas impressas e também no novo site que traz aos internautas muitas novidades e informações em tempo real.


Durante o evento, vários empresários de destaque na região aproveitaram para prestar homenagens à Gazeta e reforçar a opinião de que a nova fase do jornal será de grande importância para toda a cidade. Fundada em 1993, através do sonho do jornalista Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro, a Gazeta do Oeste tem sido testemunha e ao mesmo tempo, porta-voz das transformações que Divinópolis e a região registram a cada nova edição que chega às mãos do leitor. A abertura do evento ficou por conta do Diretor Executivo do Grupo Gazeta do Oeste de Comunicação, Fernando Marcos Rodrigues.

 

HOMENAGENS


Ao longo dos anos, muitas pessoas estiveram ao lado do jornal na busca pela imparcialidade e divulgação da informação de qualidade. Em nome da Câmara Municipal de Divinópolis, a Gazeta do Oeste recebeu uma moção congratulatória proposta pelo vereador Rodyson do Zé Milton e aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores. Durante o pronunciamento, o vereador destacou a seriedade do jornal, “Com certeza é um jornal que mostra uma imparcialidade e credibilidade que vem crescendo de forma assustadora, mostrando o caminho do jornalismo sério. Isso é bom para Divinópolis e tenho certeza de que temos que nos envaidecer por ter em nossa cidade um jornal que mostra a verdade. A moção entregue hoje não é nada mais que o merecido” afirma.


Parte da equipe de articulistas da Gazeta do Oeste e o deputado estadual Fabiano Tolentino, também estiveram presentes no evento. O deputado considera que ao ser diário, o jornal vai possibilitar a cobertura de uma maior gama de informações e destacou ainda sobre a coluna que escreve, “Temos a coluna no jornal Gazeta do Oeste, Campo & Negócio que traz as matérias rurais, que sairá na terça feira, então eu tenho certeza que dará muito certo. Em Minas Gerais temos somente 19 jornais que são diários, então realmente é um avanço” destacou.


Representando o governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves, também esteve presente no evento o deputado federal Domingos Sávio. O parlamentar considera que o fato do jornal passar a ser diário é a melhor notícia que a cidade poderia receber ,o que significa mais informação atualizada de forma democrática, de forma séria e competente para os divinopolitanos.


Convidado a prestar sua homenagem, o deputado federal Jaime Martins, figura marcante nos18 anos de Gazeta do Oeste, considerou, “Acompanhei de perto a trajetória do jornal Gazeta do Oeste praticamente desde a sua fundação. O jornal se manteve numa linha de independência, sempre em uma linha de privilegiar a transparência e a verdade e com muito respeito à opinião publica e aquilo que leva de informação aos seus leitores. A Gazeta superou todas as dificuldades e completa 18 anos e nós sabemos que não são 18 dias e nem 18 edições” destacou o deputado.


Como um dos incentivadores da Gazeta, o prefeito municipal também fez o uso da palavra. Vladimir Azevedo afirma que o jornal atingindo a maioridade dá mais um passo sólido e decisivo, “Essa nova fase da Gazeta do Oeste significa uma importância histórica, ainda mais nesse ano do centenário, com o fortalecimento da democracia em Divinópolis, da informação responsável e de uma imprensa séria, ganhando com certeza a sociedade” considera.

 

HOMENAGEADOS


Durante o evento, a direção da Gazeta do Oeste também prestou homenagens a figuras marcantes nesses 18 anos de muito trabalho e dedicação. Os homenageados são pessoas e empresas que desde as primeiras edições do jornal, apoiaram, acreditaram e se fizeram presentes.


Para representar os leitores e assinantes da Gazeta do Oeste, o empresário José Luiz Seabra um dos primeiros assinantes do jornal foi homenageado.
Parcerias sólidas e verdadeiras são de extrema importância para que os meios de comunicação cresçam de forma segura e bem sucedida. O empresário Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, diretor do Sistema MPA de Comunicação, também foi um dos homenageados da noite, sempre presente ao lado da Gazeta nos 18 anos de história do jornal. Um dos momentos mais emocionantes do evento ficou por conta da homenagem prestada à Maria Marcos Rodrigues, matriarca da família Gazeta do Oeste, que acompanhou diariamente o crescimento do jornal, desde seus primeiros passos até os dias atuais.

 

PARCERIAS


Com o início da fase diária da Gazeta do Oeste, novas parcerias foram firmadas e anunciadas durante o evento, à partir de agora passa a circular como parte integrante e exclusiva da Gazeta do Oeste, o jornal Minas e Negócio, considerado um dos maiores guias de negócios e classificados do interior de Minas Gerais. Durante o evento os diretores da Gazeta do Oeste, Fernando Rodrigues e Leonardo Rodrigues, juntamente com o diretor do jornal Minas e Negócio, Cláudio Chaves, assinaram o termo de colaboração que possibilitará a união.


Além da parceria com o jornal Minas e Negócio, outro importante termo de colaboração foi assinado. O diretor do jornal Motor Gerais, Bruno Freitas esteve presente para o anúncio da circulação do jornal como parte integrante da Gazeta, colocando o jornal no seleto grupo de jornais impressos que possuem caderno próprio e especializado no segmento automotivo em Minas Gerais.


Todos os presentes assim como a equipe da Gazeta do Oeste acreditam que esta nova fase se transforma em marco para a comunicação em Divinópolis e região. O Tenente Coronel Luiz Antônio Alves de Matos, aproveitou para externar suas expectativas frente a fase iniciada a partir desta edição, “O jornal é um meio de comunicação sério. Vemos a seriedade com que são feitas as matérias, que é feita a divulgação dos fatos acontecidos na cidade. Temos uma gama muito grande de notícias e se a gente não tiver um jornal da natureza que é a Gazeta do Oeste, para repassar as informações diariamente, a gente fica com um certo vazio, então o jornal vem para preencher um certo vazio que toda sociedade divinopolitana tem” finalizou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.