quinta-feira, 30 de Julho de 2015 11:35h

FESTA DE ENCERRAMENTO DO PRATO DA CASA ACONTECE 08 DE AGOSTO, EM DIVINÓPOLIS

Com atrações gastronômicas e musicais, evento contará com aulas de culinária e balonismo

Finalizando mais uma edição de sucesso, no dia 08 de agosto, a partir das 12h, acontecerá no Parque de Exposição de Divinópolis a festa de encerramento do Prato da Casa. Já tradicional na cidade, a saideira contará com a presença dos 14 bares participantes exibindo seus deliciosos pratos.  Com uma estrutura democrática de mais de 2 mil m², sem camarotes, a festa de encerramento, que é destinada a todos os apreciadores da cultura mineira, tem a expectativa de público de 10 mil pessoas.

Promovendo a música brasileira, o evento elaborou uma programação eclética de shows. Uma das sambistas mais conceituadas do interior de minas, Tia Elsa encantará a plateia com a sua voz grave e com o clássico gingado das brasileiras. Prometendo agitar o público, a festa contará com a presença da animada escola de samba Barteria. Para aqueles que curtem um ritmo mais agitado, a Rádio Relógio apresenta um reportório de música latina dançante. O consagrado sambista Diogo Rebello também contagiará a tarde com suas canções.

Já para os amantes de uma boa bebida, será destinado um momento exclusivo de degustação de cervejas especiais, ação organizada em parceria com a AMBEV. Os pequenos também terão um ambiente especial durante a festa com área recreativa. Para este ano, como diferencial, será oferecido ainda balonismo, levando o público literalmente aos céus, além de uma exposição com carros antigos.

Por meio de uma parceria com o Senac, será proporcionado ainda oficinas de culinária: durante a festa, renomados chefs da cidade e região circularão pela festa convidado o público à aprender receitas simples, com produtos da agricultura familiar e que harmonizam perfeitamente com os botecos.

Com mais de 10 anos no cenário gastronômico, o intuito do Prato da Casa é torna-se o principal evento do setor no âmbito regional, sendo referência no estado mineiro, avalia o idealizador do festival, Gustavo Bicalho. Para ele, a proposta do circuito é fomentar a economia do município, capacitando os empreendedores e colaboradores do setor, além de promover a gastronomia local.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.