quinta-feira, 13 de Setembro de 2012 15:59h Mariana Gonçalves

Festa em prol de construção do santuário do Frei Galvão altera data

A festa beneficente do 1° Boi no Rolete, seria realizada no próximo sábado (15), no parque de exposições da cidade. Porém uma alteração no calendário teve que ser feita durante esta semana.

 


O aniversário do Feirão, que tradicionalmente acontece no parque de exposições, já estava marcado para acontecer esse final de semana, sendo assim o evento em prol da construção da Igreja de Frei Galvão, acontece no dia 22 de setembro. O local ainda continua sendo o parque de exposições e o evento esta previsto para começar por volta 10h.

 

Segundo explica um dos organizadores, Élio Savassi, os ingressos que foram vendidos irão valer para a outra semana. E quem ainda quiser ajudar comprando o ingresso, pode procurar pelos postos de venda onde estão distribuídos os convites. “Divinópolis Calçados, Drogaria Mais Genérico, Casa da Lavoura, Atacadão do Pecuarista, Posto Ipiranga e Henrique confecções, o valor  que esta sendo cobrado é de R$25 reais”, afirma Élio.

 


Vale ressaltar que crianças até 8 anos de idade não pagam pelo ingresso. O evento terá além do boi no rolete, dois porcos no rolete e a realização da queima do alho, ações típicas das festas de boiadeiros.

 

A festa irá contar também com a participação de alguns nomes da música de Divinópolis, como  os cantores Nivaldo Braga, Pedro Henrique e Samuel, e Jean Carvalho.

 

Conforme  conta o organizador da festa, estão empenhados nas obras de reconstrução da igreja cerca de 15 colaboradores, que buscam formas de arrecadar fundos para a construção. Uma conta corrente também foi criada para quem quiser contribuir. Conforme afirma Élio Savassi, não importa os valores depositados, o importante é a contribuição da população divinopolitana.

 

Para quem quiser ajudar a primeira conta é no Banco do Brasil, agência 0372-7 o numero da conta corrente é 64584-2.

 

A segunda opção de conta é na Caixa Econômica Federal, o numero da operação é 003, da agencia é 2986 e da conta corrente é 00000866-6.

 

RELEMBRE

 

No ano passado a chuva forte que atingiu Divinópolis, derrubou a estrutura da construção do Santuário São Frei Galvão, no bairro Jardim das Oliveiras. A obra estava bem adiantada e prevista para terminar nas comemorações do Centenário da cidade, mas com a destruição da estrutura, a construção por enquanto não tem previsão para terminar e precisa de doações da população para auxiliar na compra dos materiais para a obra.

 


O prejuízo foi estimado em 80 mil  e o Santuário não tem condições de arcar com as despesas, por isso eles precisam de doações da população para retomar a obra e conseguir entregar o Santuário para os moradores da cidade. A igreja esta sob os cuidados do Padre Reni Nogueira, que não foi encontrado para falar do assunto, pois se encontra em São Paulo.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.