quinta-feira, 24 de Março de 2016 09:19h Mariana Gonçalves

Festa irá apresentar as candidatas ao título de Rainha e Princesas da Divinaexpo

Começou a disputa por um dos títulos mais almejados em Divinópolis, o de Rainha e Princesas da Divinaexpo

De agora até o mês de maio, as 110 candidatas inscritas passarão por um processo preparatório. O primeiro evento público das participantes será no dia 8 de abril, conforme explica o organizador do concurso, Márcio Antônio. “Será uma festa de lançamento do concurso, uma festa para apresentar as concorrentes para Divinópolis. Será no Texas Bar (Antigo Aruba, atrás do Parque de Exposições), mais perto da data, vamos começar a venda de ingressos. Para a ocasião, vamos ter a apresentação básica das meninas, e shows para animar o público também”, diz.

 

 


Na noite da última terça-feira, a organização do concurso realizou a primeira reunião com as candidatas, foram feitos os tradicionais momentos de tira-dúvidas e de explicar o regulamento do concurso, além de mostrar para as meninas o quão importante é o papel da rainha e princesas. “Já aproveitamos também para definir a agenda, sabemos que muitas candidatas estudam, e não vamos atrapalhar isso. No dia 29, vamos ter um ensaio de passarela, a professora é a Jú Oliveira – ela estará conosco durante todo o concurso. As meninas serão preparadas para desfilar, sabemos que muitas nunca subiram em uma passarela, então, para que todas tenham as mesmas chances, vamos dar esse treinamento”, acrescenta Márcio.

 

 

 

PRÉ-SELEÇÃO

O concurso mal começou, mas já supera as expectativas da organização em relação ao número de participantes. “No dia 12 de abril, as 110 candidatas vão passar pela pré-seleção, não será um evento aberto ao público, poderão participar somente familiares das candidatas, imprensa e convidados. Vamos ter um corpo de jurados composto por cinco pessoas, com isso, vamos selecionar 50% das inscritas para continuar na disputa”, explica o diretor do evento.

 

 


O baile da grande final está previsto para ocorrer no dia 7 de maio. Cabe reforçar que, para serem eleitas, as participantes precisam passar pelo crivo dos jurados, nas seguintes categorias; Beleza, Simpatia e Elegância. “Sempre surgem pessoas que falam assim: ‘Aquela menina que ganhou não é a mais bonita’, realmente, a beleza não é o único item avaliado, deixamos isso bem claro, não é somente ter um ‘rostinho bonito’, tem que ter simpatia e elegância para conquistar os jurados e o público”, completa o idealizador do evento.

 

 

 

PREMIAÇÕES

Ao final, além do título de rainha e princesas, as eleitas são agraciadas com alguns presentes fornecidos pelos patrocinadores do evento, esse ano, as surpresas serão grandes, pois, além da premiação em dinheiro as vencedoras terão alguns benefícios, como tratamento dentário e de estética gratuitos, calçados, entre outras coisas. “A rainha vai ganhar 2 mil e as princesas 1 mil cada. Elas irão receber duas botas, tem lojas oferecendo roupas, SPA oferecendo um crédito de estética à rainha de 800 reais e às princesas, cada uma, 600 reais, além de seis meses de academia grátis, para que elas façam o que quiser, e muitos outros presentes”, encerra Márcio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.