sexta-feira, 4 de Setembro de 2015 11:36h

Festival de Atletismo incentiva esporte e promove interação

A Prefeitura de Divinópolis, através da secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Centro de Referência dos Profissionais da Educação, realizou o 7º Festival de Atletismo, nesta quinta-feira (03/09)

O evento é organizado com apoio dos professores de Educação Física da rede municipal. As atividades aconteceram de 7h30 às 11h30, no Parque da Ilha.

 

O objetivo do festival foi ampliar a prática do atletismo como atividade nas escolas, além de promover um intercâmbio entre os alunos das escolas municipais. Participaram do evento 264 alunos atletas, de 13 escolas municipais. As competições são: corrida 60 metros e 75 metros, corrida de revezamento e maratoninha. Salto em distância e arremesso de peso. Os alunos foram distribuídos em dois módulos: 1º alunos nascidos 2004 e 2005 e o 2º nascidos 2002 e 2003 e sexo: masculino e feminino.

O organizador do evento, Rodrigo Rodrigues, conta que o evento tem sido um sucesso ao longo desses sete anos, com os alunos participando bem das competições e interagindo. “O intuito do evento é ampliar as atividades motoras desenvolvidas nas aulas de educação física. O festival é realizado em duas etapas, a primeira etapa é realizada na escola onde são escolhidos os representantes que virão de cada escola aqui para o Parque da Ilha nessa grande confraternização”, disse Rodrigo.

Para a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, o evento já faz parte do calendário das escolas. “Cada criança participante recebeu uma medalha e os vencedores foram premiados. Agradeço aos profissionais da educação física do município que se unem todos os anos para realizar o evento esportivo. Parabenizo todas as crianças da rede municipal pela participação, já são vencedores por terem chegado aqui”, completa a secretária.

O aluno da Escola Municipal Professor Bahia, Paulo Cesar, de 12 anos, ressaltou que essa foi a sua primeira participação no evento. “Foi uma manhã muito divertida. Eu participei da prova de arremesso e tirei segundo lugar e fiquei satisfeito”, falou.

Segundo a aluna Lilian Faria, de 13 anos, é uma experiência muito boa. “Nunca tinha participado de provas assim. Fiz duas provas uma de salto em distância e outra de revezamento, fui premiada e sempre que tiver eu quero participar”, comentou.

 

]O professor, Otoniel Marcos, declarou que eventos como esse são  importantes para despertar nas crianças o interesse pelo  atletismo. “Além da integração entre os alunos de várias escolas, nesse espaço bom, enquanto uns disputam as competições, outros brincam, jogam bola, aproveitam essa manhã”, disse.

 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.