quinta-feira, 18 de Julho de 2013 06:06h Naiara Santos

Festival de dança é realizado na E.E. Lauro Epifânio

Para o encerramento do semestre a escola Lauro Epifânio realizou na manhã de ontem o festival “Quem não dança, dança”, um concurso que fugiu de toda uma rotina escolar. O evento foi desenvolvido pela direção juntamente com a professora Ana Paula Madeira,

Para o encerramento do semestre a escola Lauro Epifânio realizou na manhã de ontem o festival “Quem não dança, dança”, um concurso que fugiu de toda uma rotina escolar. O evento foi desenvolvido pela direção juntamente com a professora Ana Paula Madeira, e agregou um diferencial para toda a escola.

Os participantes do evento foram alunos do 1° ano do ensino médio, Ana Paula afirma que a realização do projeto foi de suma importância para a escola, pois desenvolveu as habilidades e competências dos alunos promovendo uma interação social, de forma tranqüila e harmoniosa entre os alunos.
Nesse semestre os estudantes tiveram a disciplina de artes que trabalhou conceitos como dança, teatro, música e artes visuais. Assim a realização do concurso foi também voltado para motivar a cultura no âmbito escolar uma parceria que não contou só com os alunos, mas com os professores.
Para realizar as apresentações os alunos tiveram estudo teórico que possibilitou o entendimento acerca do funcionamento das etapas da dança. Os estilos apresentados foram: anos 60, 70, 80, 90 e jazz contemporâneo. A organização das músicas, palco, coreografia e figurino foi de responsabilidade dos próprios alunos que receberam algumas orientações da escola.
Ao todo foram realizadas seis apresentações e os ganhadores do 1°, 2° e 3° lugar, receberam as respectivas medalhas. O júri foi composto pelos professores da escola.
A professora enfatiza: “a dedicação e o empenho que os alunos tiveram foi excelente, pois mostraram muita criatividade em todas as apresentações e atenderam precisamente as orientações que foram dadas pela escola, uma vez que não tiveram o apoio de nenhum profissional para realização das coreografias”.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.