segunda-feira, 6 de Abril de 2015 11:31h Atualizado em 6 de Abril de 2015 às 11:32h. Lorena Silva

Fiéis lotam Catedral do Divino Espírito Santo para assistir Missa do Crisma

Durante a missa, padres renovaram os votos sacerdotais e houve a bênção dos óleos que serão utilizados em celebrações ao longo do ano

Ontem pela manhã os fiéis lotaram a Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, para assistir a Missa do Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos. Presidida por Dom José Carlos, a ocasião celebrou a unidade do bispo com os padres da Diocese. Durante a missa, os padres renovaram os votos sacerdotais e ouviram a palavra de Dom José.
“Estamos reunidos para viver aquele mandamento novo e também fazer a renovação das nossas promessas sacerdotais junto com o nosso bispo, vivendo a unidade, a comunhão, o presbitério. E trazendo a dimensão do serviço a toda a igreja, no qual nós, presbíteros aqui reunidos, desejamos celebrar de uma forma muito unida e fraterna entre todos os nossos, fazendo com que a mensagem do nosso pastor se estenda a nossas comunidades paroquiais”, declarou o padre Ulysses Nogueira Alvim, da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar.
Para o bispo Dom José Carlos, esse foi um momento de grande importância por expressar a unidade, a diversidade e a comunhão da Igreja Diocesana. “Nela estão bispos, sacerdotes, religiosos, leigos, comunidade. Então é a eucaristia onde aparece a nossa igreja diocesana. Onde de fato a nossa igreja mostra a sua cara, mostra a sua gente, seus ministérios, a sua diversidade”, revelou.

BENÇÃO DOS ÓLEOS
Durante a celebração, também foi realizada a bênção dos óleos que serão usados durante o ano nas celebrações de Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e da Ordem. “São óleos que serão usados na prática sacramental da igreja. Inclusive, isso também expressa a unidade com este dia. O sacramento que vai ser celebrado em maio, em dezembro, esse sacramento estará em comunhão com este evento aqui. Porque esse evento abençoou os óleos que serão usados ao longo do ano”, explicou Dom José.
Colaboração: Túlio Veloso / Diocese de Divinópolis

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.