terça-feira, 24 de Novembro de 2015 10:05h Atualizado em 24 de Novembro de 2015 às 10:09h. Thais Fernandes

FIEMG realiza oficina gratuita para empresários de Divinópolis

Oficina sobre Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual será realizada amanhã, na sede da FIEMG Regional Centro-oeste

Será realizada, amanhã, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, a Oficina sobre Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual. O evento possui iniciativa da FIEMG, através do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora em parceria com a APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
A oficina é um treinamento voltado para os empresários e empreendores de Divinópolis e região. Com inicio às 8h e previsão para termino às 12h, as vagas para os participantes são limitadas e gratuitas, as inscrições somente poderão ser feitas antecipadamente, sendo através do telefone (37) 3690-4400, através do e-mail peiex-mg@fiemg.com.br, ou até mesmo indo até a sede da FIEMG.
A gerente de apoio à inovação, Gabriela Ferreira, nos contou mais sobre o evento, “nossa intenção é chamar a atenção para o tema, e esclarecer as dúvidas dos empresários presentes sobre o que é a Inovação e o que ela representa, temos o objetivo de capacitar e desenvolver habilidades voltadas para a implementação de um sistema de gestão da inovação, de forma a utilizar estrategicamente a propriedade intelectual das empresas, gerando novos recursos para empreendimentos lucrativos” informou.
O evento começará com o credenciamento, às 8h, em seguida, às 8h30, a oficina terá inicio com o palestrante Welbert Silva, ocorrerá uma pausa para coffee break, às 10h30, e terá o encerramento previsto para 12h.

 

Sobre o palestrante
Welbert Luiz Silva é Analista da Gerência de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/FIEMG), onde atua fortemente nas áreas de Gestão de Inovação, já escreveu diversos artigos para revistas e congressos no Brasil, Itália e Chile. Ele é Consultor Internacional, certificado no nível Enterprise Management Development Adviser e Avaliador do Prêmio Mineiro da Qualidade Ciclos 2012 e 2013.
Welbert possui mais de 13 anos de experiência industrial na área de desenvolvimento de novos produtos. É graduado em Normalização e Qualidade Industrial pelo Centro Federal de Educação e Tecnologias de Minas Gerais (CEFET – MG), Pós-graduado em Gestão de Processos Metalúrgicos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Faculdade de Tecnologia de Belo Horizonte (SENAI-FATEC) e, atualmente, aluno de Mestrado em Inovação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Créditos: divulgação
Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.