sexta-feira, 26 de Julho de 2013 06:29h Bianca Damas

Fisioterapia na Adefom retoma atividades

Nesta semana a Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom) reinicia o atendimento de fisioterapia no centro de habilitação e reabilitação. As crianças e jovens de até 17 anos, com deficiência recebem a estrutura necessária para melhores condições

Nesta semana a Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom) reinicia o atendimento de fisioterapia no centro de habilitação e reabilitação. As crianças e jovens de até 17 anos, com deficiência recebem a estrutura necessária para melhores condições de vida e motivação durante a recuperação.
Depois de três meses sem oferecer o serviço, as atividades da fisioterapia retornam no turno da manhã, de segunda-feira a sábado. Além deste atendimento, no centro de habilitação e reabilitação são oferecidas consultas com psicólogos e fonoaudiólogos. Atualmente, o processo para contratação destes outros profissionais está em andamento.
De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a contratação da fisioterapeuta Vanessa Alves foi realizada na semana passada. Formada pela Universidade José Rosário Velano (Unifenas), ela é especialista em Ecoterapia e pós-graduada em Neuropediatria e Neurologia. Vanessa tem quase seis anos de experiência em clínicas de fisioterapia, no pronto socorro municipal, na prefeitura de São Sebastião do Oeste.
Vanessa ressalta a importância do serviço filantrópico e do espaço que a Associação proporciona para pessoas que não tem condição de pagar por consultas particulares. “Os pais estão vindo com seus filhos, estão felizes, animados pela reativação da fisioterapia, não questionam horários, estão dispostos, receptivos, interessados, fico feliz em ver o centro funcionar novamente e de poder ajudar”, afirma.
O serviço de fisioterapia é oferecido por meio de um convênio da Adefom com a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), pela intermediação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, representado pelo presidente atual, Reginaldo Couto. As pessoas que eram atendidas estão passando por uma reavaliação. Os interessados devem se associar a Adefom e procurar a secretaria na rua Afonso Pena, 430, Manoel Valinhas ou agendar pelo telefone (37)2101-4477.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.